Mensagem dos nossos líderes

Neste ano, juntos, nós imaginamos tudo o que o Rotary poderia ser e como seria o nosso futuro.

Começamos afirmando a importância do zelo com os associados e demonstrando o poder da liderança corajosa e empática. Uma maneira pela qual fizemos isso foi homenageando seis Pessoas em Ação: Campeões da Inclusão. Esses associados do Rotary se uniram para construir um senso de pertencimento, abertura e respeito entre todos por meio da nossa organização. Além disso, quase 53 mil associados e ex-associados compartilharam suas opiniões sobre diversidade, equidade e inclusão (D.E.I.) como parte da segunda pesquisa do Rotary sobre o assunto. Estamos usando os resultados para fortalecer nossa abordagem e guiar nossos trabalhos.

Nós aproveitamos o poder do nosso Fundo de Assistência em Casos de Desastres de uma forma jamais vista. A Fundação Rotária dedicou fundos específicos para ajudar a população afetada pelas inundações no Paquistão, guerra na Ucrânia e terremotos na Turquia e na Síria. No total, fornecemos US$ 14,8 milhões em Subsídios para Assistência em Casos de Desastres.

Nós também fortalecemos nosso compromisso histórico de acabar com a pólio e de trabalhar em prol da prevenção de doenças e saúde pública, anunciando o ganhador do Subsídio de Grande Escala, Unidos pelo Fim do Câncer Cervical no Egito. O programa visa reduzir o número de casos de câncer do colo do útero ao incentivar a vacinação de meninas contra HPV, promover exames para mulheres e aumentar a conscientização no Cairo e arredores sobre como prevenir o câncer do colo do útero.

Nós apoiamos 1.098 Subsídios Globais para projetos de maior escopo, bolsas de estudo e equipes de formação profissional.

E não vamos esquecer da nossa principal responsabilidade corporativa, que é acabar com a pólio. Renovamos nossa parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates, anunciando um compromisso conjunto de levantar US$ 450 milhões para financiar os trabalhos globais de erradicação da doença. Também prometemos US$ 150 milhões à erradicação da pólio durante a Cúpula Mundial da Saúde em Berlim e a Global Citizen Live.

Ao todo, o Rotary arrecadou mais de US$ 427 milhões este ano.

Graças à sua generosidade e associação ao Rotary, estamos ansiosos por um futuro brilhante de ação positiva e sustentável em busca de um mundo melhor.

Jennifer Jones
Presidente de 2022-23