Mobilização para a Ucrânia: Rotary e Rotaract Clubs se organizaram rapidamente para ajudar os ucranianos depois que a Rússia invadiu seu país. A Fundação Rotária ofereceu subsídios emergenciais do Fundo de Assistência em Casos de Desastres para ajudar as pessoas na Ucrânia, bem como aquelas que fugiram para países vizinhos. Arrecadamos mais de US$ 15 milhões para esses esforços e estamos financiando projetos que fornecem alimentos, água, roupas, medicamentos, transporte e outros itens para pessoas necessitadas. Leia mais.

Abrigo seguro: depois de mais de 20 anos trabalhando com a ShelterBox para oferecer abrigo de emergência e itens essenciais para pessoas afetadas por desastres naturais ou conflitos, celebramos uma década de parceria formal e prorrogamos nosso relacionamento por mais três anos. Isso nos permitirá ajudar mais pessoas, em mais lugares, de mais maneiras. Leia mais.

Vacinas vitais: sabemos, por conta do nosso trabalho para erradicar a poliomielite, que as vacinas salvam vidas. Incentivamos os clubes a participar de campanhas locais de imunização contra a covid-19 e a ajudar a impedir a disseminação de desinformação. Durante a Semana Mundial de Imunização, em abril, usamos nossas plataformas globais para divulgar que as vacinas estão entre as formas mais seguras e eficazes de eliminar ou controlar várias doenças. Leia mais.

Quebrando recordes: em novembro, arrecadamos US$ 1,2 milhão no Dia de Doar, um novo recorde; e no final do ano rotário, havíamos arrecadado mais de US$ 434 milhões para a Fundação Rotária, superando em muito nossa meta de US$ 410 milhões. Leia mais.

Todos são bem-vindos: as respostas dos associados à nossa primeira pesquisa sobre diversidade, equidade e inclusão moldaram um plano abrangente para incorporar essa questão em todas as facetas da cultura do Rotary. Elaboramos um Código de Conduta de Diversidade, Equidade e Inclusão para ajudar os associados a criar e manter ambientes mais positivos, colaborativos e saudáveis para todos. Desenvolvemos novos cursos da Central de Aprendizado e outros recursos para ajudar as pessoas a entender os princípios da diversidade, equidade e inclusão e aplicá-los em seus clubes e comunidades. Leia mais

Poder feminino: durante o Dia do Rotary com o Unicef, na cidade de Nova York, EUA, seis associados do Rotary foram nomeados Pessoas em Ação: Campeões do Empoderamento de Meninas. Eles foram reconhecidos por trabalhar para melhorar a educação, a saúde e o acesso das meninas a melhores recursos de saneamento e higiene. Leia mais.

Dar de Si Antes de Pensar em Si: as Conferências Presidenciais no Brasil, na Coreia do Sul, nas Filipinas, na Índia, na Itália e em Moçambique destacaram o trabalho humanitário dos clubes e distritos. Os palestrantes discutiram a criação de mudanças transformadoras, a formação de novas parcerias e a celebração de como os projetos do Rotary melhoram vidas e comunidades. O evento final nos EUA mostrou como o trabalho do Rotary em cada área de enfoque constrói sociedades mais pacíficas. Leia mais.

Serviços humanitários em ação: centenas de clubes atenderam o apelo do presidente do RI, Shekhar Mehta, para a realização de dias de voluntariado no intuito de interagir com seus vizinhos, contribuir para suas comunidades e mostrar como os associados do Rotary são pessoas em ação. Leia mais.

Apoio a mulheres e bebês: o programa Juntos por Famílias Saudáveis na Nigéria recebeu o Subsídio de Grande Escala de 2022. Usando o prêmio de US$ 2 milhões da Fundação Rotária e coinvestimentos adicionais de parceiros, o programa pretende expandir seu trabalho para reduzir as taxas de mortalidade e melhorar os cuidados de saúde para mães e recém-nascidos. Leia mais.

Dois pioneiros: em homenagem à sua dedicação e ao seu compromisso em ajudar o próximo, dois associados se tornaram os primeiros rotaractianos a receber o prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si: Maria Valentina Martinez Belo, do Rotaract Club de Ing. Boris Walter, Venezuela; e Ignacio González Méndez, do Rotaract Club de Oriente de Talca, Chile

Parceiros no servir: colaboramos com o Kiwanis International, o Lions Clubs International e Optimist International para organizar uma semana de voluntariado conjunta, durante a qual nossos associados concluíram um projeto humanitário com outras pessoas que compartilham nosso compromisso de causar mudanças duradouras.

Celebrando as perspectivas do Interact: com o apoio do Conselho Diretor, o presidente do RI, Shekhar Mehta, nomeou um Conselho Consultivo do Interact, composto por atuais interactianos e recentes alumni, para determinar a direção estratégica do Interact, que se destina a pessoas de 12 a 18 anos. Os membros do conselho criarão programas para que interactianos de todo o mundo desenvolvam suas habilidades de liderança e para fortalecer a conexão entre interactianos, rotaractianos e rotarianos.

A experiência dos nossos associados

1. 1.374.292 associados em 48.219 Rotary e Rotaract clubs

2. 400.000 associados (estimativa) em 18.414 Interact Clubs

3. 15 organizações trabalham com o Rotary como parceiros corporativos para causar mudanças duradouras