Mensagem dos nossos líderes

Neste ano no Rotary, enfrentamos vários desafios — pandemia, desastres naturais, insegurança alimentar — e usamos tudo isso como uma oportunidade para cuidar uns dos outros, nos adaptar e abraçar estes tempos de constante mutação, levando mudanças duradouras àqueles a quem servimos. Os desafios que todos nós enfrentamos, assim como a necessidade de nos adaptarmos, são contínuos. Mas podemos nos orgulhar do fato de que o Rotary não recuou diante das circunstâncias. Assumimos nosso papel de pessoas em ação em tempos difíceis.

Como você lerá nas outras páginas, alcançamos sucessos notáveis no ano passado. Seja celebrando a declaração da região africana da OMS como livre do vírus selvagem da pólio, concedendo o primeiro Subsídio de Grande Escala ao programa Parceria pelo Fim da Malária na Zâmbia, adicionando o meio ambiente como uma nova área de enfoque, repaginando o programa de aperfeiçoamento profissional ou dando as boas-vindas aos alunos do primeiro Centro Rotary pela Paz na África, o Rotary agiu com ousadia. Atingimos um recorde de arrecadação de fundos para a Fundação Rotária, com mais de US $440,9 milhões em 2020-21. Porém, mais importante do que as manchetes sobre este marco é o fato de que nos unimos e cuidamos uns dos outros, mostrando que somos uma rede global de amigos.

Nos próximos anos, temos a oportunidade de ampliar nosso impacto, expandir nosso alcance, aumentar o engajamento de todos os participantes e melhorar nossa capacidade de adaptação — contanto que continuemos agindo com base no nosso Plano de Ação. O mundo de hoje precisa de ajuda para dar fim a esta pandemia, reconectar-se de maneiras significativas e reconstruir o tipo de confiança necessária para restaurar a estabilidade global e estabelecer uma base de paz. Este é o nosso tempo. Juntos, vamos aproveitá-lo ao máximo.

Holger Knaack
Presidente de 2020-21