Formando parcerias

O Rotary trabalha com muitos parceiros ao redor do mundo para transformar comunidades, ampliar nosso impacto, promover causas importantes e fazer conexões globais.

Parceiros na erradicação da pólio

O Rotary International é líder na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, junto com:

• Organização Mundial da Saúde
  • Unicef
  • Centro Norte-americano de Controle e Prevenção de Doenças
  • Fundação Bill e Melinda Gates
  • Governos doadores

Parceiro em projetos

• ShelterBox

Parceiros em serviços

• Ashoka
  • Habitat para a Humanidade
  • Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira
  • Mediadores Sem Fronteiras
  • Peace Corps

Parceiros estratégicos

• Instituto para Economia e Paz
  • Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional

Nações Unidas

• O Rotary International nomeia representantes para trabalhar com as várias agências da ONU e organizações globais em 15 cidades-chave ao redor do mundo.

Parceiros corporativos

• Red Nose Day Fund of Comic Relief USA
  • Global Affairs Canada
  • DollarDays
  • Giantmicrobes
  • MyPostcard

Uma abordagem fluída

A aliança Rotary-USAID possibilitou a abertura de uma clínica em Osedzi, em Gana, que conta com um poço e bomba movida à energia solar.

A falta de acesso a água potável, instalações sanitárias e produtos de higiene pessoal não só é um dos maiores problemas de saúde do mundo, como também um dos mais difíceis de solucionar.

A parceria do Rotary com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) é responsável pela implementação de projetos relacionados a água, saneamento e higiene que causam impacto sustentável em países em desenvolvimento. Esta é a maior parceria mantida pelo Rotary depois da GPEI, que une o Rotary a outros parceiros na erradicação da pólio.

Esta parceria público-privada singular utiliza as habilidades profissionais e a liderança comunitária dos voluntários do Rotary, além da experiência técnica e das relações governamentais da Usaid.

Nos últimos 10 anos, o Rotary e a Usaid comprometeram-se a doar $18 milhões para projetos na República Dominicana, Filipinas, Gana, Uganda e outro país que em breve será nomeado como recebedor de fundos.

As lições aprendidas com mais de uma década dessa parceria levaram os rotarianos a oferecer soluções inovadoras para a prestação sustentável de serviços WASH (água, saneamento e higiene), como o aumento de investimentos em defesa e difusão da causa, monitoramento e apoio a estruturas comunitárias.