Apoie os Centros Rotary pela Paz

Com um forte componente acadêmico e experiência de campo, o programa que oferecemos nos Centros Rotary pela Paz capacita os futuros líderes em assuntos de paz e prevenção/resolução de conflitos a fazerem uma diferença substancial em suas comunidades e no mundo. Depois de formados os alumni atuam em diferentes áreas, como ajudando refugiados, possibilitando a geração de renda para pessoas carentes e reconstruindo regiões devastadas.

Centros Rotary pela Paz

A cada ano, até 100 bolsistas Rotary pela Paz são escolhidos para participarem de um programa de aperfeiçoamento ou de mestrado em uma de nossas universidades parceiras. Eles estudam assuntos relacionados às principais causas de conflitos e exploram soluções inovadoras que atendem a necessidades reais. Nós temos Centros Rotary pela Paz nos seguintes lugares:

Saiba mais sobre as Bolsas Rotary pela Paz.

Faça uma doação

Além de promover o programa, faça uma doação para os Centros Rotary pela Paz. Com isso, você nos ajudará a alcançar a meta de US$150 milhões até 2017 para criar um fundo de suporte permanente ao programa. Descubra as diferentes opções para reconhecimento a doadores

Como promover as bolsas

Você pode colaborar à instauração da paz em regiões turbulentas, mesmo que seja promovendo as bolsas e dando apoio aos candidatos durante o processo de inscrição. Alguns dos melhores candidatos estão na sua própria comunidade. Veja algumas maneiras de promover o programa em sua região:

  • Verifique se os associados do seu clube estão familiarizados com o programa Bolsas Rotary pela Paz. Quanto mais pessoas estiverem atentas a bons candidatos, mais fácil será encontrar os melhores aspirantes à bolsa. Faça uma apresentação sobre o programa em seu clube ou convide um bolsista ou ex-bolsista para falar aos rotarianos. Se precisar de ajuda neste sentido, envie um e-mail para alumni@rotary.org.
  • Envie um comunicado à imprensa sobre as Bolsas Rotary pela Paz aos meios de comunicação locais.
  • Reúna-se com parceiros da comunidade. Pense em organizações com as quais seu clube já trabalha ou procure grupos ou universidades que tenham ideias afins e programas relacionados.
  • Use as mídias sociais. Anuncie oportunidades de bolsas aos seus amigos e à sua rede no Facebook, LinkedIn e Twitter. Você também pode acompanhar o perfil do programa Bolsas Rotary pela Paz no Facebook e compartilhar fotos e histórias interessantes.

Onde procurar candidatos

Estamos procurando candidatos cujo compromisso com a paz e a resolução de conflitos seja demonstrado pela experiência acadêmica, profissional e humanitária, bem como por habilidades de liderança notáveis e conquistas acadêmicas de destaque. Saiba mais sobre como se candidatar no documento Centros Rotary pela Paz — Guia para Rotarianos.

Onde encontrar candidatos:

  • Ex-participantes de programas do Rotary (rotaractianos, interactianos e ex-participantes das Bolsas Educacionais).
  • Universidades: entre em contato com associações de ex-alunos, grêmios estudantis, secretarias de carreiras, secretarias de estudos no exterior e departamentos de estudos internacionais, ciências políticas ou estudos relacionados à paz.
  • Ex-voluntários, como os voluntários do Peace Corps: eles têm experiência e interesse em trabalhar em questões relacionadas à paz e ao desenvolvimento em outros países.
  • ONGs e organizações de desenvolvimento internacional e da comunidade: você ou seu clube podem já ter alguma relação com esses grupos.
  • Agências governamentais: conecte-se com as agências locais do governo, o corpo diplomático de uma embaixada ou consulado, a polícia local e escritórios das forças armadas.

Como me candidato a uma Bolsa Rotary pela Paz?

Estamos aceitando inscrições para o ano letivo 2016-17. Os candidatos têm até 31 de maio para entregar sua inscrição ao respectivo distrito. Por sua vez, os distritos devem entregar para a Fundação Rotária, até 1° de julho, o pacote de inscrição de seus candidatos.

Materiais de referência

Dicas

Apoio rotário

Entre em contato conosco