Estabeleça uma bolsa de estudo

Você pode ajudar estudantes promissores a se tornarem líderes e especialistas em campos voltados à mudança sustentável por meio de bolsas de estudo. Ao longo do caminho, você cultivará contatos na sua comunidade e atuará como mentor de bolsistas extraordinários.

Que tipo de bolsa de estudo posso oferecer?

Comece decidindo que tipo de bolsista você gostaria de apoiar. Pense em faixa etária, nível de escolaridade, metas profissionais, local, necessidades da comunidade e objetivos. As bolsas de estudo podem variar, indo desde cursos locais a programas de graduação no exterior. Veja alguns exemplos:

  • Um curso de música intensivo durante o período de férias para alunos do ensino fundamental ou médio na sua região
  • Dois anos de estudos para um aluno de graduação do curso de história
  • Um programa de pós-graduação para um aluno que estude no exterior cujo objetivo de carreira seja saúde pública

Como posso angariar fundos para minha bolsa de estudo?

Dependendo da bolsa de estudo planejada, você pode buscar financiamento por meio dos subsídios do Rotary.

Subsídios Distritais

Os Subsídios Distritais apoiam uma variedade de planos de bolsas de estudo. Você pode usá-los para patrocinar alunos do ensino fundamental e médio, alunos de graduação ou de pós-graduação de campos variados, em seus próprios países ou no exterior. Existem bolsas de estudo de diversas durações.

Com os Subsídios Distritais, seu clube solicita os recursos financeiros diretamente ao seu distrito. Entre em contato com o governador do distrito ou com a Subcomissão de Subsídios para obter mais informações e consulte as Melhores Práticas para Bolsas de Estudo com Subsídios Distritais.

Subsídios Globais

Os Subsídios Globais podem custear bolsas de estudo para estudantes de graduação que planejem carreiras em campos relacionados ao trabalho do Rotary para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa, salvar mães e filhos, apoiar a educação e desenvolver economias locais. Os programas de graduação no exterior variam de um a quatro anos.

Se seu clube estiver interessado em um Subsídio Global, você terá que receber treinamento do seu distrito para se qualificar para as solicitações de subsídios. Peça mais informações ao governador do distrito ou à Subcomissão de Subsídios e consulte o Suplemento para Bolsas de Estudo com Subsídios Globais.

Se você preferir patrocinar uma bolsa de estudo já estruturada e totalmente custeada, consulte nossas bolsas de estudo oferecidas através dos Subsídios Predefinidos para profissionais da área de recursos hídricos e saneamento e para estudantes de enfermagem.

Por onde devo começar?

As responsabilidades do clube e do distrito com relação às bolsas de estudo variam; eles podem atuar como mentores para estudantes, fornecer recursos financeiros, dependendo do tipo de subsídio, e muito mais. Primeiro, determine quem gerenciará o processo. Criar uma Subcomissão de Bolsas de Estudo é uma boa ideia. Rotarianos anteriormente envolvidos nas Bolsas Educacionais podem ser um grande diferencial para a sua comissão.

Os distritos também precisam completar o processo de qualificação para subsídios do Rotary.

Como posso me candidatar a uma bolsa de estudo do Rotary?

Entre em contato com o Rotary Club mais próximo para mais informações. Acesse um folheto sobre as oportunidades de bolsas de estudo internacionais.

Materiais de referência

Dica

Apoio rotário

  • Comissão da Fundação Rotária de Clube
  • Comissão Distrital de Subsídios da Fundação Rotária

Dúvidas? Envie um e-mail para contact.center@rotary.org.