Viagens financiadas por subsídios

Seu Subsídio Distrital ou Global pode incluir fundos para viagens aéreas domésticas ou internacionais. Nestes casos, os pedidos devem ser enviados 90 dias antes da data da viagem a fim de garantir tempo suficiente para o processamento. Assim que seu subsídio for aprovado, você pode reservar a passagem.

Não é permitido usar fundos de subsídios para cobrir despesas anteriores à sua aprovação. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Subsídios Distritais e Globais.

Viagem

A pessoa cuja viagem for financiada pelo subsídio é responsável por reservar sua passagem, podendo, se preferir, usar os Serviços de Viagem do Rotary International, o RITS.

Consulte a lista de países com restrições de viagem para saber se é permitido viajar para o destino que tem em mente.

Serviços de Viagem do Rotary International

Se quiser reservar sua passagem pelo RITS, você trabalhará com a Raptim Humanitarian Travel. Esta agência, que tem escritórios em diversos países, é especializada em viagens de organizações sem fins lucrativos e humanitárias. Seus funcionários transmitem informações detalhadas para que você tome as melhores decisões e oferecem um excelente atendimento. Eles também recomendam soluções criativas para "esticar" o seu orçamento e ajudam com gestão de riscos para garantir a segurança dos viajantes.

Se estiver interessado, envie o formulário Reserva de Passagem para Viagem Financiada por Subsídio para a Raptim. Caso sua viagem tenha origem na Austrália ou Nova Zelândia, envie um e-mail para rotarygrants.au@raptim.org. Do contrário, contate a agência pelo e-mail rotarygrats.us@raptim.org. Você receberá uma resposta dentro de 24 horas.

A Raptim cobra uma taxa de serviços para todas as transações relacionadas a viagens (aproximadamente US$29). Tal valor pode ser coberto com fundos aprovados, mas deve ser incluso no orçamento do subsídio. 

É possível adicionar dias para viagem pessoal antes ou depois das atividades relacionadas ao subsídio. Nestes casos, você terá que cobrir o custo de qualquer despesa extra, como:

  • Escalas opcionais diferentes das inclusas nas datas e rotas do itinerário aprovado.
  • Multas ou acréscimos resultantes de alterações em seu itinerário pessoal.

Seguro de viagem

A partir de 1º de julho de 2016, viajantes financiados por subsídios devem adquirir seu próprio seguro de viagem, o qual pode ser coberto pelos fundos do Rotary, depois de sua aprovação. Para mais informações, leia as nossas recomendações de cobertura.