Viagem financiada por subsídio

Seu Subsídio Distrital ou Global, ou sua Bolsa Rotary pela Paz, pode incluir fundos para transporte aéreo internacional. O Rotary cobre o custo de passagens internacionais em classe econômica na tarifa mais baixa disponível. Uma vez que seu subsídio for aprovado, você pode tomar as providências para sua viagem, incluindo a reserva da sua passagem aérea internacional.

Obs.: não podemos reembolsar custos de bilhetes adquiridos antes da aprovação do subsídio.

Informações úteis

Você trabalhará com a BCD Travel, agência de viagens parceira do Rotary, para reservar sua passagem aérea internacional. No caso de viagem doméstica ou viagem para Intercâmbio de Jovens financiada por Subsídio Distrital, você será responsável por tomar todas as providências relacionadas à viagem.

O processo funciona da seguinte maneira:

  1. Preencha o formulário para reserva de passagem para viagem financiada por subsídio. Pesquise itinerários aéreos mais convenientes e anexe-os ao seu formulário.
  2. Envie seu formulário preenchido e itinerário de viagem ao escritório da BCD que atende sua área.
  3. A BCD irá lhe enviar um e-mail com informações do itinerário e preço. Se enviou seu próprio itinerário e a BCD encontrar uma alternativa mais econômica, você receberá os preços de ambos os itinerários.
  4. Responda ao e-mail da BCD dentro de 24 horas e aprove o itinerário.
  5. Compre as passagens através da BCD utilizando um cartão de crédito.

A BCD cobra uma taxa de serviços por transação, a qual pode ser reembolsada com os fundos do seu subsídio. Consulte a lista de países com restrição de viagem para ver se é permitido viajar ao seu destino. Leia as informações de viagem e segurança e a cobertura de seguro, que incluem informações de assistência em casos de emergência e outros benefícios.

Viagens pessoais

Você poderá adicionar ao seu formulário dias para viagem pessoal antes ou depois das atividades relacionadas ao subsídio, mas terá que cobrir o custo de qualquer despesa adicional, incluindo:

  • Escalas opcionais diferentes das incluídas nas datas e rotas do itinerário aprovado.
  • Taxa de remarcação se não adquirir os bilhetes de menor custo oferecidos pela BCD dentro do prazo disponível.
  • Multas ou acréscimos resultantes de alterações em seu itinerário pessoal.

Envio do formulário

  1. Selecione seu país na lista abaixo para obter o nome e o endereço de e-mail do escritório BCD que atende sua área.
  2. Abra o formulário para reserva de passagem para viagem financiada por subsídio e veja na lista no topo da página o escritório BCD correspondente a você.
  3. Salve o formulário e o envie por e-mail junto com o itinerário de viagem ao escritório BCD.
  4. Se for um grupo viajando, uma pessoa deve se encarregar do envio de todos estes documentos de uma só vez.