Subsídios Distritais

Os Subsídios Distritais financiam atividades menores e mais curtas que atendem a necessidades da sua comunidade e de comunidades no mundo todo. Cada distrito escolhe quais atividades custeará com esses subsídios.

O que os Subsídios Distritais apoiam

Você pode usar os Subsídios Distritais para financiar uma variedade de projetos e atividades do distrito e do clube:

  • Projetos humanitários, incluindo iniciativas de recuperação de após a ocorrência de desastres, viagens e serviços
  • Bolsas para qualquer nível, duração, localidade ou área de estudo
  • Programas pró-juventude, incluindo Intercâmbio de Jovens, RYLA, Rotaract e Interact
  • Equipes de formação profissional, isto é, grupos de profissionais que viajam para o exterior para ensinar profissionais locais ou aprender com eles sobre seu campo de atuação

Você tem plena liberdade para personalizar seus projetos. Para mais informações sobre os requisitos dos Subsídios Distritais, consulte os Termos e Condições de Subsídios Distritais e Globais da Fundação Rotária

Como são custeados

Os distritos podem utilizar até 50% do Fundo Distrital de Utilização Controlada para receberem um Subsídio Distrital anualmente. Essa porcentagem é calculada com base na quantia do Fundo gerada a partir de uma doação ao Fundo Anual do distrito três anos antes, incluindo os ganhos do Fundo de Dotação. Você não precisa solicitar a quantia total disponível.

Você receberá esse financiamento como uma importância total e então distribuirá aos seus clubes.

Qualificação

Os distritos precisam se qualificar para poderem solicitar Subsídios Distritais. Saiba mais sobre o processo de qualificação.

Como os clubes solicitam fundos

Se o seu clube estiver procurando financiamento por meio do Subsídio Distrital, solicite-o diretamente ao seu distrito. Cada distrito administra seus próprios programas de subsídios. Consulte seus administradores para saber mais sobre os recursos financeiros disponíveis, formulários de solicitação, diretrizes, prazos e qualquer outro requisito.

Materiais de referência

Dicas