Rotary faz escalada histórica em Sidney

Rotary members climb the Sydney Harbour Bridge and break the world record for most flags flown.
Foto: Rotary International/Alyce Henson

Na sexta-feira, rotarianos quebraram um recorde mundial ao escalarem a Ponte da Baía de Sidney. Além disso, eles arrecadaram fundos suficientes para imunizar 240.000 crianças contra a pólio. 

Os 340 participantes desta aventura não perderam o bom humor durante as quatro horas que levaram para subir e descer a ponte e ostentaram orgulhosamente suas 278 bandeiras.

O recorde anterior foi estabelecido em 2011 com 315 pessoas escalando a ponte ao mesmo tempo. Apesar da satisfação por quebrar tal recorde, o mais importante para os participantes rotarianos foi saber que estavam dando mais um passo em direção a um mundo livre da pólio. O evento arrecadou US$102.300.

"Foi uma experiência maravilhosa que fez com que eu me orgulhasse ainda mais de ser rotariano", disse John Avakian de Healdsburg, EUA.

Os participantes foram aplaudidos quando chegaram ao local da escalada. Apesar do céu nublado durante a maior parte da manhã, o sol apareceu no momento em que os participantes ostentaram suas bandeiras, as quais tinham carregado nas mangas durante a subida. Helicópteros de diversas estações de televisão de Sidney circularam a ponte, enquanto que os rotarianos comemoravam a 134 metros acima do nível do mar.

Os rotarianos trabalharam em equipe, chamando a atenção uns dos outros para as vigas de metal e certificando-se de que todos completassem a aventura com segurança.  Sua determinação ajudou a mostrar ao mundo que levamos a sério nosso compromisso de erradicar a pólio.

A ponte foi oficialmente inaugurada em 1932, mas os turistas só começaram a fazer a escalada dos seus arcos em 1998. Desde então, mais de 3 milhões de pessoas já escalaram a ponte, hoje um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Veja mais notícias, imagens e vídeos de Sidney

Saiba o que está acontecendo na Convenção

Encontre todos os materiais da Convenção

Rotary News

30-May-2014
RSS