O futuro do Rotary é destaque do último dia de nossa Convenção

Rotary Scholar Kelsi Lopatecki Cox inspired thousands at the Sydney Convention with her passion for community work.
Foto: Rotary International/Monika Lozinska

"Esta foi a melhor sessão plenária da Convenção", disse Gertrude Akpalu, diretora de atividades pró-juventude do Rotary Club de Accra Leste, Gana. "Todos os oradores sobre Novas Gerações passaram a mensagem clara de que devemos engajar os jovens para mantermos nossa organização viva."

A quarta sessão plenária, realizada em 4 de junho, teve enfoque no futuro da nossa organização e contou com a participação de jovens oradores que falaram sobre nossos programas educacionais e para as Novas Gerações.

Ramkumar Raju, representante do Rotaract do Distrito 3230 (Índia), teve um papel fundamental no planejamento da Conferência Presidencial das Novas Gerações de Chennai, em outubro, que atraiu cerca de 3.000 participantes e entrou para o livro Guinness de recordes, por ter organizado a maior mão formada por pessoas.

"O impacto deste projeto foi tão grande que mais de 2.000 novos rotaractianos se juntaram ao nosso distrito", disse Raju. "Queríamos mostrar ao mundo que somos agentes de mudança, e acredito que nós conseguimos isso."

Ronald Kawaddwa tem 33 anos de idade e é associado do Rotary Club de Kasangati. Ele disse que seu trabalho como presidente de Comissão das Novas Gerações do Distrito 9211 (Uganda) fez dele um otimista sobre o que os jovens podem alcançar, e que o futuro do Rotary depende da capacitação de seus associados jovens.

A bolsista Kelsi Lopatecki Cox é um excelente exemplo do que pode acontecer quando você cultiva os contatos com os jovens. Em seu discurso, ela defendeu a tecnologia e a educação como formas de combater a pobreza e o subdesenvolvimento em comunidades rurais. Ela é coordenadora do programa Digital Learning Room, um projeto que leva tecnologia para as escolas no sul do Pacífico.

"Os desafios enfrentados por nosso mundo são grandes, e eles não vão desaparecer do dia para a noite, mas nós podemos criar as oportunidades", disse Cox."

 

Ravindran aceita presidência do Rotary de 2015-16

K.R. "Ravi" Ravindran, do Rotary Club de Colombo, Western Province, Sri Lanka, foi eleito o presidente do Rotary International de 2015-16, dizendo que aceita "esta oportunidade única com grande alegria e humildade".

Ravindran reconhece que o Rotary está em um período importante de sua história.

"A batalha que assumimos contra a pólio é lenta, mas está chegando ao fim. Vamos continuar a alcançar milhares de pessoas com nossos serviços humanitários", afirmou ele.

Ele incentivou os rotarianos a se comunicarem melhor e aproveitarem nossos recursos para fazer a Marca do Rotary "brilhar mais, especialmente fora de nossa organização". 

No encerramento da quarta sessão plenária, os participantes tiveram a oportunidade de ver uma prévia da nossa Convenção de 2015 em São Paulo, Brasil. A Comissão Anfitriã compartilhou um pouco da cultura brasileira, incluindo uma apresentação de dança e um vídeo do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, convidando todos para a Convenção.

Veja mais notícias, imagens e vídeos da Convenção em Sidney

Veja o que acontece nos bastidores lendo o blog Convention Insider

Rotary News

 

4-Jun-2014
RSS