Rotary homenageado pelo Visão de Futuro

From left, RI President-elect Ron Burton and wife, Jetta, Foundation Trustee Chair Wilfrid J. Wilkinson, Past RI President Luis Vicente Giay, RI President Sakuji Tanaka, RI General Secretary John Hewko, and Celia Elena Cruz de Giay at the awards banquet.

O Rotary recebeu o prêmio Edison por seu Plano Visão de Futuro, o novo modelo de outorga de subsídios que aumenta a abrangência, o impacto e a sustentabilidade de projetos humanitários e educacionais financiados pela Fundação Rotária.

Desde 1987, o prêmio Edison tem reconhecido a criação de produtos inovadores, serviços e líderes empresariais nos Estados Unidos. O prêmio simboliza a persistência e excelência personificada por Thomas Edison.

O presidente do RI, Sakuji Tanaka, recebeu o prêmio no dia 25 de abril em Chicago, cidade onde o Rotary foi fundado em 1905. O Plano Visão de Futuro recebeu honraria máxima entre modelos de financiamento concorrentes nas categorias Estilo de Vida e Impacto Social. Os candidatos foram julgados por um painel de mais de 3.000 jurados.

"Este prêmio reconhece e valida a abordagem inovadora do Rotary para serviços humanitários, como estamos constantemente lutando para melhorar vidas e comunidades abordando os problemas mais urgentes do mundo", disse Tanaka. "É uma grande honra receber um prêmio tão prestigiado em nome de 1,2 milhão de associados do Rotary."

O recebimento do prêmio Edison coincide com a conclusão bem sucedida do piloto de três anos onde 100 distritos rotários de mais de 70 países testaram o novo modelo de subsídios.

O Visão de Futuro simplifica o processo de concessão de subsídios do Rotary, e concentra os esforços de serviços rotários onde terão maior impacto. O modelo financia mais de US$100 milhões em projetos humanitários anualmente.

O novo modelo de subsídios será lançado em 1° de julho para Rotary Clubs do mundo todo.

Rotary News 

RSS