Rotary International

Há 1,2 milhão de rotarianos em 34.000 Rotary Clubs no mundo. É esta rede de clubes que forma o Rotary International. 

Como associado, você ajuda a eleger os líderes de seu clube anualmente. O presidente, com o apoio do presidente eleito, de outros dirigentes, membros do conselho diretor e presidentes de comissões, é responsável pela administração do seu Rotary Club. Todos os clubes pagam cotas ao RI e, em retorno, recebem materiais, treinamentos e programas que contribuem para que funcionem de forma eficaz. 

Os clubes de sua região geográfica fazem parte de um distrito, que é liderado por um governador. Os distritos ajudam os clubes a se conectarem e a acessarem recursos rotários. Há cerca de 530 distritos no mundo, organizados em 34 zonas com um número praticamente igual de rotarianos. 

Os Rotary Clubs patrocinam outros clubes e grupos que também prestam serviços voluntários:

Liderança

O presidente do Rotary International, eleito por rotarianos, preside o Conselho Diretor, que é formado por representantes de vários países rotários. O mandato do presidente dura um ano; já o dos diretores, dois.

secretário-geral faz o gerenciamento dos funcionários da Sede Mundial do Rotary, que fica em Evanston (EUA), e dos escritórios internacionais.

Saiba mais.

Dica