Chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária

Ray Klinginsmith

CHAIR DA FUNDAÇÃO, 2015-16

Agosto 2015

Tradicionalmente, a Fundação Rotária usa algumas metas anuais como base para o planejamento do próximo ano rotário. Este ano, no entanto, temos um plano mais abrangente. Na reunião de outubro de 2014, inspirados pelo Plano Estratégico do RI, os curadores aprovaram quatro prioridades para os próximos três anos:

1. Erradicar a pólio de uma vez por todas.

2. Fortalecer o conhecimento, engajamento e apoio financeiro dos rotarianos em relação à Fundação Rotária.

3. Aumentar a qualidade e o impacto dos serviços humanitários do Rotary através dos subsídios da Fundação e das seis áreas de enfoque.

4. Fortalecer a imagem da Fundação e divulgar suas conquistas, especialmente os seus 100 anos de atuação e o sucesso do Pólio Plus.

Os curadores também aprovaram quatro metas mensuráveis para cada uma dessas prioridades. Portanto, agora temos 16 metas mensuráveis para guiar o nosso trabalho. As metas poderão ser alteradas anualmente com base no nosso progresso em relação ao alcance das prioridades. No entanto, o caminho que trilharemos este ano já foi determinado e, pela primeira vez, termos como medir nossos resultados!

Compartilharei com vocês algumas das metas nas próximas edições. O estabelecimento de metas mensuráveis para a nossa Fundação veio em tempo apropriado, pois o presidente do RI, K.R. Ravindran, propôs a criação de indicadores de desempenho para rotarianos que servem em posições de liderança. Assim, as metas mensuráveis facilitaram a criação de indicadores de desempenho para os coordenadores regionais da Fundação Rotária e os consultores de doações extraordinárias /Fundo de Dotação. Embora a iniciativa de estabelecer indicadores de desempenho ainda esteja em fase experimental e precise de alguns ajustes, ela certamente nos ajudará a ver mais claramente o que o futuro nos reserva.