Fundação Rotária recebe maior honraria do governo da Guatemala

Fundação Rotária recebe a medalha da Ordem de Quetzal, no grau de Grande Oficial. O governo da Guatemala outorgou a honraria em reconhecimento ao trabalho humanitário do Rotary e por suas contribuições à campanha de erradicação da pólio.
Foto: Tono Valdes
O presidente eleito do RI, Gary Huang (à esquerda), e sua esposa Corinna se encontram com o presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina.
Foto: Tono Valdes
O presidente eleito do RI, Gary Huang, vê como a vaca mecânica instalada na escola Próximos Pasos, em Santa María de Jesús, na Guatemala, produz leite de soja. O Rotary Club de Guatemala Sur usou um subsídio do Rotary para implementar este projeto.
Foto: Tono Valdes
Jorge Aufranc, ex-governador do Distrito 4250, mostra ao presidente eleito do RI, Gary Huang, a placa que indica que a escola Próximos Pasos, em Santa María de Jesús, Guatemala, foi beneficiária de um Subsídio Global.
Foto: Tono Valdes
O presidente eleito do RI, Gary Huang, se encontra com alunos da Aldea Santa Marta, uma das nove escolas na região rural de Sumpango, Guatemala.
Foto: Tono Valdes
Estudantes de Rancho Alegre, uma das nove escolas de Sumpango, Guatemala, usam as novas pias que receberam através de um Subsídio Global.
Foto: Tono Valdes

A Fundação Rotária recebeu do governo da Guatemala a Ordem de Quetzal, em reconhecimento ao trabalho humanitário do Rotary no país e por suas contribuições para a erradicação da pólio.

O ministro das relações exteriores da Guatemala, Luis Fernando Carrera Castro, entregou a homenagem ao presidente eleito do Rotary International, Gary Huang, durante cerimônia realizada em 2 de setembro no país.

Criada em 1936, a Ordem de Quetzal é a principal distinção que o governo da Guatemala outorga a personalidades e organizações que se destacaram nas artes, ciências, política e serviços humanitários. A Fundação Rotária recebeu a Ordem no grau de Grande Oficial.

“Em nome de todos os rotarianos e do Rotary, quero dizer que estamos honrados em receber esta honraria do governo da Guatemala", disse Huang. 

Durante sua estadia no pais, Huang se encontrou com rotarianos e visitou vários projetos. Nos últimos três anos, Rotary Clubs do Distrito 4250 (Belize, Guatemala e Honduras) implementaram muitos projetos graças a 43 Subsídios Globais que receberam da Fundação Rotária, os quais são outorgados pela entidade para financiar projetos de grande escala que tenham resultados sustentáveis em pelo menos uma das áreas de enfoque.

Um projeto, realizado em parceria com clubes do Estado de Illinois, EUA, forneceu latrinas, pias, equipamento e móveis de cozinha para escolas em regiões rurais de Sumpango. Outro subsídio permitiu a instalação de computadores e uma "vaca mecânica" (máquina que produz leite de soja) em uma escola de meninas em Santa Maria de Jesus.

“Este prêmio não é apenas para a Fundação ou para os rotarianos da Guatemala”, disse Jorge Aufranc, ex-governador do Distrito 4250 e associado do Rotary Club de Guatemala Sur. “Trata-se de um reconhecimento internacional ao trabalho de todos os rotarianos em todo o mundo.”

Saiba mais sobre os Subsídios Globais da Fundação Rotária.

Rotary News

31-Oct-2013
RSS