O mundo rotário chega à cidade de Sidney

The Sydney Harbour Bridge and city skyline as seen from Milsons Point.
Foto: Tourism Australia

Apesar de o inverno estar apenas começando em Sidney, as coisas estão esquentando na Austrália com os mais de 18.000 rotarianos de cerca de 150 países que estão chegando para participar da Convenção do Rotary.

O evento é o lugar perfeito para os associados, seus familiares e amigos experimentarem a internacionalidade da nossa organização. Os workshops, eventos rotários e atividades sociais dão aos participantes a oportunidade de se conectarem com pessoas de diferentes países e culturas para trocarem ideias sobre como causar um impacto positivo no mundo.  

"Durante o evento, homens e mulheres de todos os cantos do mundo se reúnem para promover a paz, servir o próximo e desfrutar de companheirismo", disse o presidente do Rotary, Ron Burton.

A Convenção deste ano destaca como nós estamos ajudando a erradicar a pólio, fornecer água limpa e saneamento, promover a paz, combater a pobreza e capacitar os jovens.

Em 30 de maio, nós vamos tentar quebrar dois recordes: o de maior número de pessoas escalando a Ponte da Baía de Sidney ao mesmo tempo e o de maior número de bandeiras ostentadas em uma ponte. O alvo é chamar a atenção do público para a erradicação da pólio, principal prioridade do Rotary.

Falta pouco para o mundo eliminar a poliomielite e um fator-chave para este sucesso tem sido nossa participação como defensores da causa e arrecadadores de fundos. Os participantes da Convenção terão a oportunidade de ouvir Ade Adepitan, sobrevivente da pólio, contar sua história e o Dr. Bruce Aylward, diretor-geral assistente para Pólio, Emergências e Colaboração de Países da Organização Mundial da Saúde, falar sobre o progresso da iniciativa para erradicar a doença.

O Grupo Rotarianos em Ação pela Água e Saneamento realizará o Encontro Mundial da Água antes da Convenção. O programa dará enfoque às colaborações e contará com apresentações de especialistas em água, como Dr. Braimah Apambire do Center for International Water & Sustainability em Reno, EUA, e Edward Kairu, diretor executivo da Maji na Ufanisi em Nairobi, Quênia.

Um dos palestrantes da Convenção será Jack Sim, fundador da World Toilet Organization e da World Toilet College, que falará sobre sanitários e outros assuntos muitas vezes considerados como tabu.

Outros palestrantes da Convenção:

  • Gemma Sisia, fundadora da School of St. Jude na Tanzânia, que falará sobre como combater a pobreza através da educação
  • Brett Lee, ex-jogador de críquete australiano e fundador da Mewsic, uma fundação que apoia centros de música para crianças carentes da Índia

Os workshops da Convenção abordarão uma variedade de tópicos, como escravidão infantil, malária, segurança dos alimentos, e paz e resolução de conflitos. Além disso, haverá uma sessão especial sobre a participação do Rotary na Expo Milano 2015.

No final do evento, os rotarianos deixarão o Parque Olímpico de Sidney inspirados e motivados para criarem mudanças positivas em suas comunidades. 

Junte-se à nossa campanha Elimine a Pólio Agora
Faça uma doação
Saiba mais sobre o Rotary

Rotary News

30-May-2014
RSS