Rotarianos homenageados na Casa Branca como Promotores de Mudanças

Twelve U.S. Rotarians were honored as Champions of Change at the White House 5 April.
Peggy Halderman, a member of the Rotary Club of Golden, Colorado, USA, talks about Golden Backpack, a program she helped launch that provides nourishing food every weekend to more than 520 schoolchildren in Golden community.
A member of the audience checks the Champion of Change website on a smartphone during the event.
The Champions of Change are recognized during the afternoon session in the South Court Auditorium of the Eisenhower Executive Office Building.
RI President Sakuji Tanaka applauds the Champions of Change.
Michael Nazemetz, left, and Champions of Change Ann Lee Hussey and Jeremiah Lowney Jr. applaud near the end of the program.
RI General Secretary John Hewko takes part in a working group session with government officials in the Indian Treaty Room 4 April.

No dia 5 de abril, doze rotarianos dos EUA foram homenageados na Casa Branca por seu trabalho em prol de comunidades locais e internacionais, e 160 participaram de palestras sobre tópicos como erradicação da pólio, saúde, prevenção da violência e meio ambiente. 

"É uma honra ver estes rotarianos sendo reconhecidos pela Casa Branca", disse o presidente do RI, Sakuji Tanaka, acrescentando que o trabalho realizado pelos homenageados demonstra como o Rotary une as pessoas para solucionar problemas que são muito grandes para serem resolvidos individualmente."

"Sozinhos, nós vemos os problemas ao nosso redor e sentimos que não podemos fazer nada para ajudar", ele disse. "Por meio do Rotary, nós temos a força para causar mudanças locais e internacionais, agora e no futuro. Temos a capacidade de construir o mundo com o qual sonhamos: com mais saúde, alegria e esperança." 

O secretário-geral do RI, John Hewko, disse que os 12 rotarianos representam muito bem o Rotary: "são voluntários comprometidos a trabalhar juntos para melhorar não apenas comunidades locais, mas de todo o mundo."

Promotores de Mudanças

Os 12 rotarianos homenageados foram:  

  • Tom Barnes, do Rotary Club de Marion-East Cedar Rapids, Iowa -- lidera um projeto que proporcionou sapatos novos para mais de 3.500 crianças carentes em seu estado.
  • Bob Dietrick, do Rotary Club de Franklin At Breakfast, Tennessee -- coordena o Operation Starfish, projeto que fornece água limpa e saneamento para pessoas de baixa renda. 
  • John Germ, do Rotary Club de Chattanooga, Tennessee -- coordenou uma iniciativa que arrecadou mais de US$228 milhões em resposta às doações-desafio no total de US$355 milhões feitas pela Fundação Bill e Melinda Gates. Além disso, lidera um projeto de assistência a crianças e adultos com problemas mentais e físicos no Tennessee.
  • Peggy Halderman, do Rotary Club de Golden, Colorado -- lançou o Golden Backpack, um programa que doa alimentos para 520 estudantes carentes todo final de semana. 
  • Nancy Sanford Hughes, do Rotary Club de Eugene Southtowne, Oregon -- ajudou a formar o Stove Team International, um programa que ajuda empreendedores locais a criarem fábricas que produzem fogões seguros e eficientes em cinco países da América Central. 
  • Walter Hughes Jr., do Rotary Club de Rocky Mount, Virginia -- lidera uma parceria multinacional que está ajudando a erradicar o verme da Guiné em Gana e no Sudão do Sul através de projetos hídricos. 
  • Ann Lee Hussey, do Rotary Club de Portland Sunrise, Maine -- trabalha pela erradicação da pólio e assistência a vítimas da doença, liderando inúmeras equipes de voluntários para campanhas de vacinação na Índia, Nigéria e outros países. 
  • Jeremiah Lowney Jr., do Rotary Club de Norwich, Connecticut -- liderou a criação da Haitian Health Foundation, a primeira prestadora de serviços médicos no sudoeste do Haiti, que atende a população de 104 vilarejos. 
  • Douglas McNeil, do Rotary Club de Los Gatos Morning, California -- lidera rotarianos em programas que orientam e inspiram os jovens. Além disso, ajudou em um projeto que fornece sistemas de iluminação solar de baixo custo para comunidades que não têm eletricidade, o que contribui para aumentar os índices de alfabetização por promover o hábito da leitura nos lares.  
  • Herriett Schloer, do Rotary Club de Bend High Desert, Oregon -- com o apoio do Rotary, lançou o programa Shots for Tots, que oferece vacinas gratuitas para crianças e adolescentes de até 18 anos. 
  • Bonnie Sirower, do Rotary Club de Paterson, New Jersey -- organizou iniciativas assistenciais depois do furacão Sandy.  
  • Neli Vazquez-Rowland, do Rotary Club de Chicago, Illinois -- junto com seu marido, criou o Safe Haven, um programa que ajuda milhares de pessoas que enfrentam problemas como fome, vícios, desemprego, etc. 

Leia mais sobre os homenageados no blog Champions of Change e veja posts de alguns dos rotarianos no Rotary Voices.

Rotary News

RSS