Vencedores do Reconhecimento do RI a Projetos Excepcionais do Rotaract

A student's vision is tested during one of the health camps in Mumbai. The project screened 10,000 students.
Foto: Rotaract Club of the Caduceus
More than 1,500 children received some form of correction, including corrective lenses.
Foto: Rotaract Club of the Caduceus
Students line up for eye screening during one of the health camps.
Foto: Rotaract Club of the Caduceus
A Rotaractor helps children at one of the camps.
Foto: Rotaract Club of the Caduceus
A Rotaractor helps test a child's vision during one of the camps.
Foto: Rotaract Club of the Caduceus
A Rotaractor visits with one of the students during the vision screening.
Foto: Rotaract Club of the Caduceus
Rotaractors screen a child for vision problems during one of the camps.
Foto: Rotaract Club of the Caduceus

Rotaractianos de Mumbai, na Índia, em sua maioria médicos, estão fazendo exames de vista e prestando assistência oftalmológica a milhares de crianças de escolas de baixa renda da cidade, com o objetivo de contribuir ao melhor rendimento escolar dos alunos.

Além de consultas, o projeto Vision Six by Six, organizado pelo Rotaract Club de Caduceus, possibilita cirurgias de catarata e tratamento de estrabismo em parceria com hospitais sem fins lucrativos. Os rotaractianos do clube arrecadaram US$15.500 através de diversas atividades, inclusive uma apresentação de comediantes, para financiar os acampamentos de saúde.

Os rotaractianos também iniciaram um programa de treinamento de professores para que ajudem a garantir que os alunos continuem seguindo o tratamento prescrito.

O projeto foi selecionado como vencedor internacional do Reconhecimento a Projetos Excepcionais do Rotaract durante a Semana Mundial do Rotaract, de 11 a 17 de março. Representantes do clube de Caduceus e dos outros clubes selecionados ao prêmio apresentarão seus projetos no Encontro Rotaract Pré-convenção, que acontecerá em junho na cidade de Lisboa.

Vencedores regionais

Os seguintes projetos também foram selecionados na Semana Mundial do Rotaract:

  • África: Rotaract Club de Cairo Royal, Egito (Distrito 2450) – Tanweer el Heiz. Através do projeto, foram instalados sistemas de energia solar em 16 casas do vilarejo de Heiz. O clube está arrecadando fundos a fim de ampliar a iniciativa para mais 350 casas.
  • Ásia-Pacífico: Rotaract Club de Illawarra, Austrália (Distrito 9750) – Urban Grown City Farm. Criação e manutenção de fazenda orgânica que emprega jovens e vende produtos a empresas locais.
  • Europa: Rotaract Club de Bari, Itália (Distrito 2120) – Rotaract e Unicef por Crianças e Mulheres Afegãs. Treinamento de dez parteiras no Afeganistão e fornecimento de suprimentos médicos para ajudá-las durante os partos.
  • América Latina: Rotaract Club de University of Guyana (Distrito 7030) – Projeto de Alfabetização Victoria. Criação de um programa que ensina alfabetização básica e matemática a 50 alunos com a finalidade de prepará-los a um exame nacional.
  • Sul da Ásia: Rotaract Club de H.R. College, Índia (Distrito 3140) – "I" for an "Eye." Realização de eventos escolares e comunitários para aumentar a conscientização sobre a doação da córnea. O clube também colaborou com o vencedor do prêmio internacional, o Rotaract Club de Caduceus, na arrecadação de US$14.000 para tratamento de problemas de vista.
  • EUA, Canadá e Caribe: Rotaract Club de Yale College, EUA (Distrito 7980) – Formação Profissional para as Comunidades Tribais de Potkhal e Baste, Índia. Criação de centro de treinamento para homens e mulheres em áreas como alfaiataria e soldagem.

Rotary News

22-Jun-2013
RSS