Ravindran é selecionado como presidente do RI de 2015-16

In a 2009 interview, K.R. “Ravi” Ravindran tells how the Rotary clubs of Sri Lanka created a legacy by rebuilding schools damaged or destroyed by the 2004 tsunami.

K.R. “Ravi” Ravindran, associado do Rotary Club de Colombo, Sri Lanka, foi selecionado pela Comissão de Indicação como presidente do RI de 2015-16. Ele se tornará o presidente indicado em 1º de outubro, caso não haja candidato opositor.

Ravindran disse que sua maior prioridade para o Rotary será o aumento do quadro associativo, o que chamou de base de toda organização.

“Com relação ao quadro associativo, precisamos continuar dando enfoque à geração jovem", disse Ravindran. "Também gostaria de buscar formas de atrair ao Rotary os recém-aposentados e pessoas mais experientes."

Segundo ele, a criação de planos regionais para desenvolvimento do quadro associativo e
o fato de percebermos que uma única abordagem não serve para todos é definitivamente um passo na direção certa.

“Albert Einstein definiu a loucura como 'fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes'. Em muitos aspectos, esta tem sido a história do desenvolvimento do quadro associativo do Rotary", disse Ravindran. "Felizmente, nossa abordagem foi finalmente estudada e modificada. Dividimos o quadro associativo em 22 regiões, de modo que cada uma desenvolva e implemente um plano de acordo com suas necessidades."

Segundo ele, é importante que os rotarianos usem as mídias sociais para contar nossas histórias, pois assim o público pode aprender mais sobre o impacto positivo que o Rotary tem em sua vida. Ele também disse: "Nossa identidade deve permanecer simples e baseada em nossos valores, e ser clara e direta para nosso público interno e externo."

Formado em comércio, Ravindran é fundador e CEO da empresa Printcare PLC, líder global na indústria de chás. Ele também serve no conselho diretor de diversas empresas, e é presidente fundador da Associação Antinarcóticos de Sri Lanka, a maior organização do gênero do país.

Como presidente da Comissão Pólio Plus do seu país, Ravindran liderou uma força-tarefa com representantes governamentais, a Unicef e o Rotary, e ajudou a negociar tréguas dos combates no norte do país para a realização dos Dias Nacionais de Imunização.

Rotariano desde 1974, Ravindran já serviu à organização como diretor e tesoureiro do RI, curador da Fundação Rotária, líder de grupo de discussão da Assembleia Internacional, governador de distrito, representante do Conselho de Legislação e presidente de Instituto Zonal. Ele liderou um projeto patrocinado por clubes e distritos rotários em Sri Lanka que reconstruiu 25 escolas destruídas pelo tsunami, beneficiando 15.000 crianças.

Ravindran foi reconhecido pela Fundação Rotária com a Menção por Serviços Meritórios, o Prêmio por Serviços Eminentes, e o Prêmio por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio.

Ele e sua esposa, Vanathy, têm dois filhos e são Doadores Extraordinários nível 4.

Os integrantes da Comissão de Indicação foram: Eric Lacoste Adamson, EUA (presidente); John Blount, EUA; Robert Crabtree, Nova Zelândia; Gerson Gonçalves, Brasil; Frederick Hahn Jr., EUA; Lynn Hammond, EUA; Teruo Inoue, Japão; Paul Knyff, Holanda; Peter Krön, Áustria; Jorma Lampén, Finlândia; Kyu-Hang Lee, Coreia; Masahiro Kuroda, Japão; Michael McCullough, EUA; Donald Mebus, EUA; David Morgan, País de Gales; Catherine Noyer-Riveau, França; e M.K. Panduranga Setty, Índia.

Rotary News

7-Aug-2013
RSS