Usando nosso novo visual

Brazil District 4590 used Rotary’s new visual identity when promoting Arbor Day activities on social media.
All Rotarians in the Netherlands will be getting these new business cards with a QR code on the back that takes you to the Rotary in the Netherlands website.
Australian Rotarians are adopting the new look and friendly new voice for their website.
North American Zones 25 and 26 show how to effectively use the logo and mark of excellence on a web page.
District 3450 in Kowloon revised their badges to feature the new club and district logos.
The Rotary Club of Sao Paulo Morumbi now shows Rotary’s new logo at the top of their website.
Rotarians in Ridgeway, Illinois, USA, provided an eye-catching ride for RI President Ron Burton and his wife, Jetta.

A nova identidade visual do Rotary é o assunto do momento. Alguns rotarianos já adotaram esta nova identidade, como dá para ver pelos exemplos acima, mas outros ainda estão por adotá-la. Até mesmo o presidente do RI Ron Burton admite que não estava muito confiante nos estágios iniciais da Iniciativa para Fortalecer o Rotary. Porém, após fazer várias perguntas e obter respostas, ele passou a acreditar que tudo vai dar certo.

“Acredito que assumiremos uma posição privilegiada com nossa imagem pública e mudaremos o que as pessoas pensam do Rotary”, disse Burton.

Ao começar a aplicar as novas diretrizes em suas comunicações, tenha em mente que:

  • Os clubes não precisam descartar materiais que ainda não foram usados. Incentivamos que sigam as novas diretrizes para os materiais criados a partir de agora.
  • Os clubes podem usar as fontes gratuitas recomendadas nas Diretrizes sobre a Identidade Visual como uma alternativa para as duas fontes recomendadas que exigem pagamento de taxa de licenciamento.
  • O seu distintivo de lapela do Rotary não mudará. Ele continuará com o logo azul real e dourado que identifica os rotarianos no mundo inteiro.
  • A Iniciativa para Fortalecer o Rotary vai muito além da nossa identidade visual. Ela oferece uma nova maneira de contar a história rotária.

Diretrizes atualizadas destacando a flexibilidade da nova voz e as recomendações da identidade visual estarão disponíveis nas próximas semanas, e as ferramentas e modelos virão em seguida.

“Você tem que atrair a atenção das pessoas”, diz Burton sobre a nova voz e identidade. “Quando as pessoas passam a prestar atenção em você, você ganha o coração delas.”

Veja mais exemplos de como os clubes estão adotando a nova identidade.

Faça download das Diretrizes sobre a Identidade Visual e veja as perguntas mais frequentes.

Leia sobre como ajudar a fortalecer a imagem do Rotary e um comunicado à mídia explicando a importância para o futuro de nossa organização.

Rotary News

RSS