Mensagem do presidente

John F. Germ

Presidente, 2016-17

Julho de 2016

Hoje, olhamos adiante rumo ao ano rotário que um dia poderá ser conhecido como o maior da nossa história, o ano em que ocorrerá o último caso de paralisia infantil no mundo. O vírus selvagem da pólio provocou apenas 74 casos em 2015, todos no Afeganistão e Paquistão. Ao mesmo tempo que continuamos a trabalhar incansavelmente pela meta de erradicação, precisamos nos preparar para crescer com o nosso sucesso.

É extremamente importante para o futuro do Rotary que o nosso papel na erradicação da pólio seja reconhecido. Quanto mais conhecidos formos pelas nossas realizações, mais conseguiremos atrair parceiros, verbas e, acima de tudo, os associados necessários para realizarmos ainda mais. Estamos trabalhando arduamente na Sede Mundial do Rotary para sermos reconhecidos, mas precisamos divulgar por meio dos clubes e em suas comunidades o que o Rotary é e o que faz. É essencial que os clubes estejam prontos quando a pólio for erradicada. Dessa forma, as pessoas verão que o Rotary é um veículo através do qual elas podem transformar o mundo, e que todo Rotary Club está pronto para oferecer-lhes essa oportunidade.

Se quisermos ver o Rotary a Serviço da Humanidade nos próximos anos, precisaremos de mais pessoas que estendam suas mãos, mais corações que se importem, mais mentes brilhantes para realizar o nosso trabalho. Necessitaremos de clubes flexíveis, que atraiam jovens, assim como recém-aposentados e profissionais. Deveremos buscar novas parcerias e estar mais abertos a colaborações com outras organizações.

Ao pensar no futuro, vemos uma nítida necessidade de priorizar a continuidade da nossa liderança. Nós, no Rotary, estamos jogando no mesmo time, trabalhando para alcançar as mesmas metas. Para atingi-las, teremos que avançar na mesma direção – juntos.

No Rotary, você tem a oportunidade de transformar vidas diariamente. Tudo o que você fizer importa, todo trabalho bem feito faz do mundo um lugar melhor. No novo ano rotário, teremos uma nova chance de melhorar o mundo por meio de um Rotary a Serviço da Humanidade.