Novo ano rotário: líderes de 2013-14 e nova estrutura de subsídios entram em ação

RI President Ron D. Burton, right, and Anne L. Matthews, vice-president.
Foto: Monika Lozinska/Rotary International

Por três anos, cem distritos vêm testando o piloto do novo sistema de subsídios da Fundação Rotária, o Visão de Futuro, que foi criado para aumentar a eficácia do Rotary em seu próximo século de serviços. 

Todos os distritos começam a usar a estrutura simplificada de subsídios a partir de 1º de julho. Alguns deles já começaram a completar o processo de qualificação e também a qualificar seus clubes, e muitos rotarianos já estão se preparando para solicitar subsídios. 

Haverá três opções: Subsídios Distritais, Globais e Predefinidos. Para obter mais informações, acesse o microsite de subsídios do Rotary.

Também em 1º de julho, novos líderes iniciarão seus mandatos em todos os níveis do Rotary. 

Anne Matthews, do Rotary Club de Columbia East, EUA, será a primeira mulher a ocupar a posição de vice-presidente. Ela é ex-diretora do Departamento de Educação da Carolina do Sul e presidente da Matthews and Associates, uma firma de consultoria educacional. Leia sua biografia.

Ron Burton, do Rotary Club de Norman, EUA, será o nosso 103º presidente e incentivará os rotarianos a Viverem Rotary, Transformarem Vidas. 

Dong Kurn Lee, do Rotary Club de Seoul Hangang, Coreia, servirá como chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

Outras mudanças em 2013-14:

  • Os rotarianos poderão formar clubes satélites, cujos associados se reúnem em local e horário diferentes do clube principal. A mudança, aprovada no Conselho de Legislação de abril, visa facilitar o desenvolvimento de novos clubes. 
  • Os distritos poderão ter número ilimitado de e-clubs. Esta mudança também foi aprovada no Conselho de Legislação com o objetivo de atrair novos associados e jovens profissionais. 
  • O nome da quinta Avenida de Serviços, adotada em 2010, foi mudado de "Serviços às Novas Gerações" para "Serviços à Juventude". 
  • As cotas que os Rotary Clubs pagam ao Rotary International aumentarão US$1, indo para US$53 por associado.

O Conselho Diretor do RI terá nove diretores novos em 1º de julho, além do presidente eleito Gary Huang, do Rotary Club de Taipei, Taiwan. Os novos diretores para 2013-14 são: Celia Elena Cruz de Giay, do Rotary Club de Arrecifes, Argentina; Mary Beth Growney Selene, do Rotary Club de Madison West Towne-Middleton, EUA; Seiji Kita, do Rotary Club de Urawa East, Japão; Holger Knaack, do Rotary Club de Herzogtum Lauenburg-Mölln, Alemanha; Larry Lunsford, do Rotary Club de Kansas City-Plaza, EUA; P.T. Prabhakar, do Rotary Club de Madras Central, Índia; Sangkoo Yun, do Rotary Club de Sae Hanyang, Coreia; Steven Snyder, do Rotary Club de Auburn, EUA; e Michael Webb, do Rotary Club de Mendip, Inglaterra.

Os novos membros do Conselho de Curadores da Fundação Rotária são: Monty Audenart, do Rotary Club de Red Deer East, Canadá; Noel Bajat, do Rotary Club de Abbeville, EUA; e Kalyan Banerjee, do Rotary Club de Vapi, Índia. John Kenny, do Rotary Club de Grangemouth, Escócia, será chair eleito, e Michael McGovern, do Rotary Club de South Portland-Cape Elizabeth, EUA, vice-chair.

Rotary News 

1-Jul-2013
RSS