Cotas per capita

As cotas per capita pagas pelos clubes ao Rotary possibilitam à nossa Secretaria dar suporte de qualidade aos rotarianos do mundo todo.

Atualização dos dados 

Para manter os dados do quadro associativo do seu clube corretos e atualizados, o presidente, secretário ou outro dirigente pode usar o  ou o seu sistema local para:

  • Atualizar informações do quadro associativo dentro de 30 dias de qualquer mudança, ou até 1º de janeiro ou 1º de julho, o que vier primeiro. 
  • Verificar se os nomes de todos os dirigentes foram registrados corretamente e garantir que todos os futuros dirigentes sejam nomeados antes de 1º de fevereiro. Dica: crie um e-mail para o clube que possa ser transferido a futuros dirigentes; isso contribuirá para um fluxo de comunicação contínuo. 
  • Garantir que os endereços de e-mail de todos os associados estejam corretos.

Se não conseguir atualizar os dados on-line, o secretário deve preencher o Formulário de Alteração de Dados do Quadro Associativo e enviá-lo por fax (+1-847-733-9340) ou e-mail (data@rotary.org).

Envio da fatura

O pagamento deve ser feito mediante o recebimento da fatura e o valor não pode ser modificado. Nós enviaremos uma cópia da fatura para todos os dirigentes de clube em janeiro e julho. Para garantir que os e-mails do Rotary cheguem sempre à sua caixa de entrada, adicione o endereço ri.clubfinance@rotary.org à sua lista de contatos.

Se o seu clube não tiver optado por receber apenas a versão eletrônica da fatura ou não tiver atualizado os e-mails dos dirigentes, você receberá a versão impressa pelo correio no final de janeiro e julho. Se a fatura não chegar até o início de fevereiro e agosto, envie um e-mail para data@rotary.org, incluindo o nome e número de seu clube e endereço completo ou fax. Vale ressaltar que as cotas do clube devem ser pagas dentro do prazo, mesmo que você não tenha recebido a fatura impressa.

Ajude a preservar o meio ambiente: escolha receber apenas a versão eletrônica da fatura. Basta acessar  e modificar suas preferências.

Saiba mais sobre faturas para clubes.

Cotas per capita

As cotas semestrais do Rotary são:

2014-15: $27,00

2015-16: $27,50

2016-17: $28,00

Todos os clubes pagam US$1 por associado na fatura de julho para ajudar no custeio do Conselho de Legislação. Certas faturas poderão incluir a taxa da assinatura da The Rotarian ou Revista Rotaria (assinaturas de revistas regionais são cobradas separadamente). Consulte o Manual de Procedimento para mais informações.

Taxas de câmbio

Os pagamentos são creditados na taxa de câmbio oficial usada quando do recebimento do pagamento. As taxas de câmbio utilizadas pelo Rotary International são reavaliadas mensalmente. Consulte a seção taxas de câmbio.

Pagamento de cotas

Presidentes, tesoureiros e secretários podem pagar a fatura de várias maneiras:

  • Cheque, acompanhado da parte inferior da fatura. Tesoureiros e secretários de clubes do Brasil podem imprimir o boleto bancário
  • Transferência eletrônica de fundos

Se tiver dúvidas sobre fatura ou envio de pagamentos, fale com o seu representante CDS ou financeiro.

Não pagamento de cotas

A partir de 1º de janeiro de 2015, os clubes que não pagarem as cotas devidas ao RI dentro de quatro meses da data da fatura serão desativados. Eles terão cinco meses para cumprir os seguintes requisitos para reativação:

  • Pagar todas as obrigações financeiras pendentes na época da desativação
  • Pagar todas as cotas per capita acumuladas desde então
  • Pagar uma taxa de reativação de $30 por associado
  • Entregar pedido de reativação e lista atualizada de associados e dos dados de contato dos dirigentes 

Passados 150 dias, a desativação do clube será considerada permanente e o mesmo não poderá mais ser reativado, perdendo o direito a seu nome, histórico e data de fundação

Para clubes desativados antes da emissão da fatura de 2015, a reativação é possível dentro de até 365 dias da data da fatura. Se tiver alguma pergunta sobre este assunto, envie um e-mail para ri.clubfinance@rotary.org.