Presidente do RI

Ron Burton

Presidente, 2013-14

Rotary Club de Norman

EUA

Ron Burton se aposentou como presidente da Fundação da Universidade de Oklahoma em 2007. Ele é membro da Ordem da Corte Suprema dos EUA, da Ordem dos Advogados de Oklahoma e da Ordem do Condado de Cleveland. Também é membro da Ordem dos Advogados Americana. Ron foi presidente do Conselho Last Frontier dos Escoteiros da América e recebeu o prêmio Castor de Prata. Ele ganhou o prêmio Voluntário do Ano da United Way and Junior League de Norman.

Rotariano desde 1979, serviu como diretor do RI, assessor presidencial, representante do presidente, membro de comissões e forças-tarefa, conselheiro de informações rotárias, instrutor zonal, líder de grupo de discussão e moderador na Assembleia Internacional, representante no Conselho de Legislação e governador de distrito. Além disso, presidiu a Comissão da Convenção de 2011 em Nova Orleans e, como diretor, foi presidente das Comissões Executiva, de Administração e de Auditoria.

Ron atuou como vice-chair e membro do Conselho de Curadores da Fundação Rotária, vice-presidente da Comissão Visão de Futuro e membro da Comissão Internacional Pólio Plus e do Bureau da Equipe de Oradores do Pólio Plus. Além disso, foi consultor nacional para a Iniciativa do Fundo Permanente, membro da Equipe de Liderança do Fundo Permanente e consultor da Comissão de Desenvolvimento. Também serviu como coordenador regional da Fundação Rotária e moderador do programa que treina tais coordenadores. 

Ele recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios, o Prêmio por Serviços Eminentes e o Prêmio por Atuação em Prol de Um Mundo Livre da Pólio. Ele e sua esposa, Jetta, são Companheiros Paul Harris, Benfeitores, Doadores Extraordinários e membros das Sociedades Paul Harris, de Doadores Testamentários e Arch Klumph. 

Acesse o escritório do presidente para:

Saiba mais sobre a estrutura do Rotary