Salvando vidas de mães e filhos

Uma criança espera seu irmão sair da escola em Rancho Alegre, Guatemala. Através de um Subsídio Global, rotarianos equiparam uma escola com pias, latrinas e fogões.
Foto: Foto de Monika Lozinska/Rotary International
Mães levaram seus filhos para serem vacinados contra a pólio no Dia Nacional de Imunização realizado em Abidjan, Costa do Marfim.
Foto: Foto de Alyce Henson/Rotary International
Uma parteira ouve a batida do coração de um bebê em uma clínica móvel de pré-natal em Darlegrand, Haiti. O veículo usado para transportar as parteiras até vilarejos rurais foi adquirido com verbas recebidas através do Fundo de Doações Direcionadas para o Haiti da Fundação Rotária. Muitas gestantes que passaram pela clínica nunca haviam recebido cuidados pré-natal antes.
Foto: Foto de Alyce Henson/Rotary International
Uma mãe feliz com o resultado do exame auditivo do seu filho. O exame é parte do projeto do Rotary Club de General Sarmiento de San Miguel, Argentina, que visa detectar problemas auditivos em bebês.
Foto: Foto de Alyce Henson/Rotary International
Uma mãe faz compras com sua família no Hopelink, banco de alimentos que se parece com um supermercado. A seção hortifrutigranjeira do Hopelink recebe suporte do Rotary First Harvest, programa do Distrito 5030.
Foto: Foto de Alyce Henson/Rotary International
Uma mãe visita seu filho no Centro de Cardiologia Pediátrica da Ucrânia, patrocinado pelo Rotary Club de Kyiv e clubes da Austrália, Canadá e Estados Unidos.
Foto: Foto de Alyce Henson/Rotary International
Um bebê é pesado antes de passar por consulta médica e ser vacinado em uma clínica médica patrocinada pelo Rotary em Loga, Níger. Rotarianos contribuíram mais de US$700.000 e patrocinaram subsídios num total de US$270.000 para financiar projetos sustentáveis em Níger em 2005-06.
Foto: Fotos de Alyce Henson/Rotary International
Karen Davis conforta sua filha de 13 meses em uma barraca doada por rotarianos através da ShelterBox USA. Karen morou na barraca com seu marido e três filhos por várias semanas depois que o furacão Katrina destruiu sua casa.
Foto: Foto de Alyce Henson/Rotary International
Voluntária fala com gestantes sobre HIV/Aids como parte de um projeto patrocinado pelos Rotary Clubs de Muyenga, na Uganda, e Genk-Noord, na Bélgica.
Foto: Foto de Alyce Henson/Rotary International
Deepa Kewat (à direita) incentiva sua filha a dar seus primeiros passos em sua casa na província de Madhya Pradesh, Índia. Deepa sustenta sua família tecendo saris, atividade que aprendeu através de um programa iniciado por Hannah Warren, que foi bolsista do Rotary.
Foto: Foto de Alyce Henson/Rotary International

O papel das mães é fundamental em todas as culturas. Porém, dependendo de onde vivem, mães e filhos têm menos chances de sobreviver e levar uma vida saudável. Na África Subsaariana, uma entre cada 39 mulheres morre de complicações durante a gestação, e uma entre nove crianças morre antes dos cinco anos de idade. Nos países desenvolvidos, estes números caem para uma entre cada 4.700 mulheres, e uma entre 167 crianças. Globalmente, 19.000 crianças morrem diariamente. Através da Fundação Rotária, nós estamos ajudando a melhorar a saúde materno-infantil em todo o mundo.

Veja imagens de projetos rotários que estão ajudando a salvar a vida de mães e filhos. Leia a edição de dezembro de 2013 da The Rotarian para saber mais sobre este assunto.

Rotary News 

RSS