Imagem pública

Promover o Rotary pode ser algo tão simples quanto usar seu distintivo de lapela ou tão complexo quanto organizar uma campanha publicitária. Ao aumentar a conscientização pública sobre o Rotary, nós aumentamos nossa capacidade de causar impacto positivo em comunidades de todo o mundo.

Seja você um novato no campo de relações públicas ou um profissional da área, nós podemos ajudar. Acesse o para encontrar uma variedade de materiais promocionais que podem ser adaptados às suas necessidades.

Como posso promover o projeto do meu clube?

Ao elaborar o plano do seu projeto, não se esqueça da pensar na parte de promoção da imagem pública. Isso ajudará suas iniciativas e eventos a receberem a atenção e o apoio que merecem. As seguintes dicas podem ajudá-lo a criar uma campanha de sucesso:

Conheça a mídia local e seu público-alvo

Antes de enviar histórias a um jornalista, saiba quem é seu público-alvo e identifique oportunidades de veiculação em jornais, TV ou mídias sociais. Você também pode convidar jornalistas para explicarem aos associados como devem trabalhar com a mídia ou para participarem de projetos comunitários. Este contato é muito positivo e facilita o trabalho posterior.

Escreva um press release interessante

Depois de formar relacionamentos com jornalistas locais, faça contato periodicamente. Envie press releases sobre projetos do clube, eventos de arrecadação de fundos ou a chegada de participantes do Intercâmbio de Jovens. Lembre-se de que o conteúdo deve ser interessante, claro e objetivo, e inclua dados de contato do rotariano que ficará encarregado da parte de mídia.

Mais ideias

Há muitas maneiras de promover o Rotary. Você pode realizar um evento especial, criar uma página no Facebook ou outras redes sociais, veicular um anúncio em outdoor, distribuir materiais promocionais e muito mais. Use sua imaginação e faça da sua campanha de promoção da imagem pública um sucesso.

Como posso divulgar a campanha pelo fim da pólio?

A iluminação de ícones arquitetônicos com a mensagem End Polio Now, como já feito em vários lugares do mundo, pode gerar bastante atenção da mídia. Se quiser iluminar um local em sua cidade, leia as nossas dicas e peça a permissão dos proprietários dos prédios/marcos usando este modelo de carta.

Depois do evento, envie um press release para a mídia e poste mensagens, fotos e vídeos em suas redes sociais e também no Facebook e Flickr do Rotary.

Para mais ideias, acesse www.endpolio.org.

Como devo lidar com a mídia em casos de crises ou problemas?

Apesar de todo o nosso esforço, problemas e situações inesperadas podem acontecer. Nestes casos, seja sincero caso receba a ligação de um jornalista e não faça especulações.

Para mais informações, consulte nosso Plano de Comunicação com a Mídia em Casos de Crise. Se precisar de assistência imediata, entre em contato conosco (+1-847-866-3237 ou pr@rotary.org).

Materiais de referência

Dicas

Apoio rotário