Curadores

Kalyan Banerjee

Chair, 2016-17

Rotary Club de Vapi

Índia

Kalyan Banerjee é presidente da United Phosphorus, em Bangladesh, e diretor da United Phosphorus Ltd. e Uniphos Agro Industries Ltd. Também é membro da Sociedade Química Americana e do Instituto Indiano de Engenheiros Químicos, e ex-presidente da filial da Confederação da Indústria Indiana em Gujarat.

Rotariano desde 1972, já serviu à organização como presidente, diretor, curador, membro da Comissão Executiva, presidente de forças-tarefa, facilitador de grupos de discussão na Assembleia Internacional, governador de distrito e presidente da Fundação Rotária na Índia.

Ele já recebeu o Prêmio por Serviços Eminentes. Kalyan e sua esposa, Binota, são Doadores Extraordinários e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.

Leia a biografia completa.

Leia a mensagem mensal.


Paul Netzel

Chair-eleito, 2016-17

Rotary Club de Los Angeles

Estados Unidos

Paul Netzel é fundador e presidente da Netzel Grigsby Associates Inc., uma firma de consultoria administrativa especializada em organizações sem fins lucrativos. Ele foi prefeito de Culver City, na Califórnia, e presidente de seu conselho educacional. Além disso, ocupou posições de liderança em várias sociedades e conselhos diretores, como AFP, Escoteiros da América, Goodwill Industries, United Way, ACM e Auto Club do Sul da Califórnia.

Rotariano desde 1968, já foi diretor do RI, coordenador de forças-tarefa, presidente de comissões, convocador e chairman de Institutos Rotary, moderador e presidente da Assembleia Internacional, líder de treinamento e governador de distrito.

Paul recebeu a Menção por Serviços Meritórios. Ele e sua esposa, Diane, são membros fundadores da Sociedade Arch Klumph, Doadores Extraordinários e membros das Sociedades Paul Harris e de Doadores Testamentários.


Kenneth Schuppert Jr.

Vice-chair, 2016-17; Curador, 2016-20

Rotary Club de Decatur

Estados Unidos

Ken Schuppert é um dos parceiros da firma Blackburn, Maloney & Schuppert LLC, atuando nas áreas de direito corporativo, imobiliário e sucessório. Ele é membro das Ordens dos Advogados dos Estados Unidos e do estado do Alabama, e já presidiu a Morgan County Young Lawyers Bar Association.

Rotariano desde 1983, serviu ao Rotary como vice-presidente, representante do presidente, membro e presidente de comissões, coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador do Rotary, representante no Conselho de Legislação, coordenador zonal de forças-tarefa, líder de treinamento e governador.  

Schuppert recebeu o Prêmio por Serviços Eminentes. Ele e sua esposa, Lynn, são Benfeitores, membros da Sociedade de Doadores Testamentários e Doadores Extraordinários. 


Noel Bajat

Curador, 2013-17

Rotary Club de Abbeville

Estados Unidos

Noel Bajat é presidente e diretor-executivo da Abbeville Building and Loan, tendo ocupado diversas posições executivas em organizações cívicas.

Rotariano desde 1976, foi vice-presidente e diretor do RI, coordenador regional da Fundação Rotária, representante do presidente, consultor nacional do Fundo Permanente, líder de treinamento, coordenador zonal e membro de forças-tarefa, governador de distrito e representante no Conselho de Legislação de 2004.

Noel recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em SI, a Menção por Serviços Meritórios e o Prêmio por Serviços Eminentes. Ele e sua esposa, Helen, são Doadores Extraordinários, Benfeitores e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.


Örsçelik Balkan

Curador, 2015-19

Rotary Club de Istanbul-Karaköoy

Turquia

Örsçelik é diretor-executivo da EAE Elektrik Company. Ele implementou sistemas de energia renovável na Turquia e leciona planejamento estratégico, comunicação e planejamento de projetos em um programa de MBA da Universidade Kültür, em Istambul.

Rotariano desde 1973, já serviu ao RI como diretor, membro da Comissão Executiva, membro, pessoa de contato, consultor, vice-presidente e presidente de comissões, coordenador de forças-tarefa, representante do presidente, líder de treinamento e governador de distrito. Ele liderou serviços assistenciais após o terremoto que atingiu a Turquia em 1999, ajudou a levar assistência para a Bósnia-Herzegovina e deu início a um projeto de cirurgias cardíacas para crianças iraquianas. Em 2007, convocou Fóruns Presidenciais Pró-paz em Sofia, Istambul e Nairóbi.

Doador Extraordinário e Benfeitor da Fundação, Örsçelik recebeu a Menção Presidencial para Ex-governadores Notáveis de 2001-02, o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e a Menção Presidencial da Fundação Rotária por Serviços Meritórios.


William Boyd

Curador, 2016-18

Rotary Club de Pakuranga

Nova Zelândia

Bill Boyd se aposentou em 1995 como gerente-geral da Gordon and Gotch Magazines Ltd., a maior distribuidora de revistas da Nova Zelândia. Ele é curador de dois trustes: New Zealand's Trees for Survival e June Gray. Além disso, recebeu a Ordem da Rainha por Serviços Comunitários em 2007 e tornou-se Companheiro da Ordem do Mérito da Nova Zelândia em 2013. 

Rotariano desde 1971, já foi presidente, tesoureiro e diretor do RI, curador e chair da Fundação, coordenador regional da Fundação Rotária, conselheiro de informações do Rotary, membro e presidente de comissões, moderador da Assembleia Internacional, líder de treinamento do RI e governador.  

Boyd ganhou o Prêmio por Serviços Eminentes da Fundação Rotária e um prêmio da mesma categoria concedido pela revista Rotary Down Under. Ele é Benfeitor, Doador Extraordinário, Companheiro Paul Harris e membro da Sociedade de Doadores Testamentários. 


Ron Burton

Curador, 2015-19

Rotary Club de Norman

Estados Unidos

Em 2007, Ron se aposentou como presidente da Fundação da Universidade de Oklahoma. Ele é membro das Ordens dos Advogados do Condado de Cleveland, de Oklahoma e dos EUA, tendo a licença para exercer sua profissão no Estado de Oklahoma e perante o Supremo Tribunal Federal. Ron criou e presidiu a Fundação das Escolas Públicas de Norman, além de ter instituído e integrado a diretoria da Fundação Comunitária de Norman.

Rotariano desde 1979, já serviu ao RI como presidente, diretor, curador e vice-chair da Fundação, membro da Comissão Executiva do RI, assessor do presidente, presidente e vice-presidente de comissões, membro de forças-tarefa, líder de treinamento da Assembleia Internacional, moderador assistente, moderador e governador de distrito.

Ele ganhou o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em SI, o Prêmio por Serviços Eminentes e o Prêmio por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio. Ron e sua esposa, Jetta, são Companheiros Paul Harris, Benfeitores da Fundação, e membros das Sociedades Arch Klumph e de Doadores Testamentários.


Mário César Martins de Camargo

Curador, 2015-19

Rotary Club de Santo André

Brasil

Mário César foi presidente da Gráfica Bandeirantes e agora presta consultoria ao setor gráfico no Brasil. Ele foi diretor e presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) por oito anos, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf) por seis anos, vice-presidente da Fiesp por 11 anos e vice-presidente da Conlatingraf. Foi também conselheiro do Corpo de Patrulheiros Mirins e é administrador da Casa da Esperança, um projeto patrocinado por seu clube desde 1953 (que atende crianças deficientes), servindo em sua diretoria.

Rotariano desde 1980, já serviu ao RI como representante do presidente, líder de treinamento, instrutor de seminários, membro e presidente de comissões, copresidente da Comissão da Convenção, membro de forças-tarefa e governador de distrito.

Mário e sua esposa, Denise, são Companheiros Paul Harris. Ele também é Benfeitor da Fundação Rotária. 


Mary Beth Growney Selene

Curadora de 2016-17

Rotary Club de Madison West Towne-Middleton

Wisconsin, EUA

Mary Beth é fundadora e presidente da Ryan Signs Inc. e, como árbitra não advogada, é membro da Fee Arbitration Committee e do Client Security Fund para a Ordem dos Advogados do Estado de Wisconsin. Ela é ex-diretora e participante ativa da What If? Foundation, que fornece refeições diárias e educação para crianças em Porto Príncipe, no Haiti.

Rotariana desde 1987, Mary Beth já serviu nossa organização como representante do presidente do RI, conselheira nacional do Fundo Permanente, conselheira estratégica do Fundo Anual, membro de forças-tarefa e de comissões, coordenadora regional da Fundação Rotária, coordenadora zonal, líder de treinamento e governadora de distrito.

Mary Beth recebeu o prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios. Ela e seu marido, Alan, são doadores extraordinários e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.


Sushil Gupta

Curador, 2014-18

Rotary Club de Delhi Midwest

Índia

Sushil Gupta é diretor executivo da Asian Hotels (West) Ltd., presidente da Edenpark Hotels e proprietário dos hotéis Hyatt Regency Mumbai e JW Marriott New Delhi Aerocity. Ele lidera o projeto de conservação Gangotri e é membro da junta fiduciária do truste Himalayan Environment, além de integrar a fundação Indian Mountaineering. Gupta recebeu o prestigioso Prêmio Padma Shri do presidente da Índia pela sua contribuição ao turismo no país e por trabalhos sociais.

Rotariano desde 1977, foi diretor, consultor de grupos de apoio, presidente e membro de comissões, líder de treinamento e governador de distrito.

Sushil e sua esposa, Vinita, são Doadores Extraordinários, Companheiros Paul Harris e Benfeitores da Fundação Rotária.


Gary Huang

Curador, 2016-20

Rotary Club de Taipei

Taiwan

Gary Huang é consultor da Wah Lee Industrial Corp. e do Bank of Panhsin, e diretor da Federal Corporation and Sunty Development Co. Ltd. Anteriormente, ele presidiu a Malayan Overseas Insurance Co. e a Taiwan Sogo Shinkong Security Co. Ltd. Huang recebeu o Prêmio por Serviços Cívicos da Federação de Associações Sem Fins Lucrativos e o Prêmio por Serviços à Comunidade do Ministro do Interior de Taiwan. 

Rotariano desde 1976, já foi vice-presidente, diretor, curador, líder de treinamento da Assembleia Internacional, líder de sessões regionais, membro e coordenador de forças-tarefa, membro e presidente de comissões, e governador.  

Huang é ganhador do Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, da Menção Presidencial e do Prêmio por Serviços Eminentes. Além disso, é Benfeitor, Doador Extraordinário e Companheiros Paul Harris. 


Seiji Kita

Curador, 2016-20

Rotary Club de Urawa East

Japão

Seiji Kita é presidente de uma construtora e administra empresas afiliadas que operam lares para idosos e crianças, assim como aluguel de salas comerciais. Kita é presidente da Associação Atlética de Saitama, conselheiro da Comissão Organizadora para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, e curador da Câmara de Comércio de Saitama. 

Rotariano desde 1982, serviu ao Rotary como diretor do RI, membro da Comissão Executiva, coordenador regional da Fundação Rotária, líder de treinamento distrital, vice-chairman do Instituto Internacional e governador. Ele também foi membro da Comissão do Fundo de Assistência ao Japão (para arrecadar fundos em apoio às áreas afetadas pelo terremoto).  

Kita já recebeu a Menção Presidencial e o Prêmio por Serviços Eminentes, além de ser Doador Extraordinário e membro das Sociedades Paul Harris, Arch Klumph e de Doadores Testamentários. Ele e sua esposa estabeleceram o Fundo de Dotação Seiji e Nobuko Kita para os Centros Rotary pela Paz.  


Barry Rassin

Curador, 2016-20

Rotary Club de East Nassau

Bahamas

Barry Rassin é consultor para o Doctors Hospital Health System nas Bahamas. Ele atuou como presidente do projeto Read Bahamas e do Conselho de Qualidade do país, e foi vice-presidente da Safe Bahamas.

Rotariano desde 1980, serviu ao Rotary como diretor, representante do presidente, membro e presidente de comissões, membro de forças-tarefa, líder de treinamento e governador. Rassin é um dos quatro titulares da conta aberta para o Fundo de Doações Direcionadas em Assistência ao Haiti e liderou iniciativas rotárias em apoio ao país depois do terremoto de 2010.  

Ele já recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e é Doador Extraordinário e Benfeitor da Fundação Rotária.  


Bryn Styles

Curador, 2015-17

Rotary Club de Barrie-Huronia

Canadá

Bryn Styles foi proprietário e presidente de duas farmácias, as quais operou em parceria com sua esposa desde 1980. Ele é membro da Associação Farmacêutica de Ontário e serviu como membro do Conselho Nacional de Curadores da ACM.

Rotariano desde 1986, serviu ao Rotary como representante no Conselho de Legislação, representante do presidente, coordenador regional da Fundação Rotária e governador de distrito.

Já recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios. Ele e sua esposa, Randy, são membros das Sociedades Arch Klumph e de Doadores Testamentários.


Young Suk Yoon

Curador, 2014-18

Rotary Club de Seoul Hoehyon

Coreia do Sul

Young Suk foi presidente e CEO da Daewoo Corporation, Daewoo Heavy Industries & Machinery Ltd., Korea Heavy Industries & Machinery e Doosan Heavy Industries & Machinery. Ele é fundador e presidente da Heam Management Consulting e recebeu vários prêmios em reconhecimento às suas contribuições e liderança ao comércio exterior, incluindo a Ordem de Cavaleiro do governo italiano.

Rotariano desde 1990, serviu ao Rotary como membro de comissões, líder de treinamento, presidente de Comissão Distrital da Fundação Rotária e governador de distrito. Também foi membro da Iniciativa de Doações Extraordinárias para os Centros Rotary pela Paz.

Young Suk e sua esposa, Seung Ja, são Doadores Extraordinários, Benfeitores da Fundação e membros de Sociedade Paul Harris.


John Hewko

Secretário-geral

Rotary Club de Kyiv

Ucrânia

John Hewko é o secretário-geral do Rotary International e da Fundação Rotária. De 2004 a 2009, foi vice-presidente de operações da Corporação Desafio do Milênio, uma agência governamental americana criada em 2004 para ajudar os países mais pobres do mundo.

Leia a biografia completa.

Siga @johnhewko no Twitter. Visite a página de John Hewko no Facebook.