Curadores

Ray Klinginsmith

Chair, 2015-16

Rotary Club de Kirksville

EUA

O advogado aposentado Ray Klinginsmith serviu como conselheiro geral, professor de administração de empresas e reitor de administração na Truman State University. Ele foi diretor do Macon Atlanta State Bank, no Estado do Missouri, entre 1971 e 2008, e hoje é diretor emérito deste banco e diretor de sua holding.

Leia a biografia completa.

Leia a mensagem mensal.


Kalyan Banerjee

Chair-eleito, 2015-16

Rotary Club de Vapi

Índia

Kalyan Banerjee é presidente da United Phosphorus, em Bangladesh, e diretor da United Phosphorus Ltd. e Uniphos Agro Industries Ltd. Também é membro da Sociedade Química Americana e do Instituto Indiano de Engenheiros Químicos, e ex-presidente do comitê de Gujarat da Confederação da Indústria Indiana.

Kalyan se associou ao Rotary em 1972 e já serviu à organização como presidente, diretor, curador da Fundação Rotária, membro da Comissão Executiva, presidente de forças-tarefa, facilitador de grupo de discussão na Assembleia Internacional, governador de distrito e chair da Fundação Rotária na Índia.

Ele já recebeu a Menção por Serviços Meritórios e o Prêmio por Serviços Eminentes. Kalyan e sua esposa, Binota, são Doadores Extraordinários e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.


Paul Netzel

Vice Chair 2015-16

Rotary Club de Los Angeles

EUA

Paul Netzel é fundador e presidente da Netzel Grigsby Associates Inc., uma consultoria de gestão especializada em organizações sem fins lucrativos. Foi prefeito de Culver City e presidente de seu conselho educacional. Paul ocupou posições de liderança em várias sociedades e juntas diretivas, incluindo AFP, Escoteiros da América, Goodwill Industries, United Way, ACM e Auto Club do Sul da Califórnia.

Rotariano desde 1968, Paul foi diretor do RI, coordenador de força-tarefa, presidente de comissões, convocador e chair de Instituto Rotary, moderador e chair da Assembleia Internacional, líder de treinamento e governador de distrito.

Ganhador da Menção por Serviços Meritórios, Paul e sua esposa Diane são membros fundadores da Sociedade Arch Klumph, Doadores Extraordinários e membros de Sociedade Paul Harris e da Sociedade de Doadores Testamentários.


Noel Bajat

Curador, 2013-17

Rotary Club de Abbeville

EUA

Noel Bajat é presidente e diretor executivo da Abbeville Building and Loan, tendo ocupado diversas posições executivas em organizações cívicas.

Rotariano desde 1976, foi vice-presidente e diretor do RI, coordenador regional da Fundação Rotária, representante do presidente, consultor nacional do Fundo Permanente, líder de treinamento, coordenador zonal e membro de forças-tarefa, governador de distrito e representante no Conselho de Legislação de 2004.

Noel recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em SI, a Menção por Serviços Meritórios e o Prêmio por Serviços Eminentes. Ele e sua esposa, Helen, são Doadores Extraordinários, Benfeitores e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.


Örsçelik Balkan

Curador, 2015-19

Rotary Club de Istanbul-Karaköoy

Turquia

Örsçelik é diretor executivo da EAE Elektrik Company. Ele implementou sistemas de energia renovável na Turquia e leciona planejamento estratégico, comunicações e condução de projetos em um programa de MBA da Universidade Kültür, em Istambul.

Rotariano desde 1973, Örsçelik já serviu ao RI como diretor; membro da Comissão Executiva; membro, pessoa de contato, consultor, vice-presidente e presidente de comissão; coordenador de força-tarefa; representante do presidente; líder de treinamento e governador de distrito. Ele liderou serviços assistenciais após o terremoto que atingiu a Turquia em 1999, ajudou a levar assistência para a Bósnia-Herzegovina e deu início a projeto de cirurgias cardíacas para crianças iraquianas. Em 2007, convocou Fóruns Presidenciais Pró-paz em Sófia, Istambul e Nairóbi.

Doador Extraordinário e Benfeitor da Fundação, Örsçelik recebeu a Menção Presidencial para Ex-governadores Notáveis de 2001-02, o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e a Menção Presidencial da Fundação Rotária por Serviços Meritórios.


Ron Burton

Curador, 2015-19

Rotary Club de Norman

EUA

Em 2007, Ron se aposentou como presidente da Fundação da Universidade de Oklahoma. Ele é membro da Cleveland County, de Oklahoma, e da Ordem de Associações de Advogados dos EUA, tendo a licença para advogar no Estado de Oklahoma e perante o Supremo Tribunal Federal. Ron fundou e presidiu a Fundação das Escolas Públicas de Norman, além de ter fundado e integrado a diretoria da Fundação Comunitária de Norman.

Rotariano desde 1979, Ron já serviu ao RI como presidente; diretor; curador e vice-chair da Fundação; membro da Comissão Executiva do RI; assessor do presidente do RI; presidente e vice-presidente de comissão; membro de força-tarefa; líder de treinamento da Assembleia Internacional, moderador assistente, moderador e governador de distrito.

Ganhador do Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em SI, Ron também recebeu o Prêmio por Serviços Eminentes, a Menção por Serviços Meritórios e o Prêmio por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio. Ron e sua esposa, Jetta, são Companheiros Paul Harris, Benfeitores, e membros da Sociedade Arch Klumph e da sociedade de Doadores Testamentários.


Mário César Martins de Camargo

Curador, 2015-19

Rotary Club de Santo André

Brasil

Mário César foi presidente da Gráfica Bandeirantes e agora presta consultoria ao setor gráfico no Brasil. Ele foi diretor e presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) por oito anos, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf) por seis anos, vice-presidente da Fiesp por 11 anos e vice-presidente da Conlatingraf. Foi também conselheiro do Corpo de Patrulheiros Mirins e é administrador da Casa da Esperança, um projeto patrocinado por seu clube desde 1953 que atende a crianças com deficiências, servindo em sua diretoria.

Rotariano desde 1980, Mário César já serviu ao RI como representante do presidente, líder de treinamento, instrutor em seminários, membro e presidente de comissão, co-chair da Comissão da Convenção, membro de força-tarefa e governador de distrito.

Mário e sua esposa, Denise, são Companheiros Paul Harris. Mário também é Benfeitor da Fundação Rotária. 


Sushil Gupta

Curador, 2014-18

Rotary Club de Delhi Midwest

Índia

Sushil Gupta é diretor executivo da Asian Hotels (West) Ltd., presidente da Edenpark Hotels e proprietário dos hotéis Hyatt Regency Mumbai e JW Marriott New Delhi Aerocity. Ele lidera o projeto de conservação Gangotri e é membro da junta fiduciária do truste Himalayan Environment, além de membro da fundação Indian Mountaineering. Ele recebeu o prestigioso prêmio Padma Shri do presidente da Índia pela sua contribuição ao turismo no país e por trabalhos sociais.

Rotariano desde 1977, Sushil Gupta foi diretor, consultor de grupo de apoio, presidente e membro de comissões, líder de treinamento e governador de distrito.

Sushil e sua esposa, Vinita, são Doadores Extraordinários, Companheiros Paul Harris e Benfeitores da Fundação Rotária.


Michael McGovern

Curador, 2012-16

Rotary Club de South Portland-Cape Elizabeth

EUA

Michael McGovern é diretor administrativo de Cape Elizabeth desde 1985. Atualmente, serve como tesoureiro do Museum at Portland Head Light e do Thomas Jordan Trust, e como presidente do conselho da EcoMaine.

Rotariano desde 1986, serviu ao Rotary como vice-presidente, diretor, membro da Comissão Executiva, consultor nacional do Fundo Permanente, coordenador zonal para desenvolvimento do quadro associativo, líder de treinamento e governador de distrito. Também foi representante no Conselho de Legislação e presidente do Grupo Rotarianos em Ação pelo Combate à Aids.

Michael é Doador Extraordinário e membro da Sociedade de Doadores Testamentários. Ele recebeu a Menção por Serviços Meritórios.


Samuel Owori

Curador, 2012-16

Rotary Club de Kampala

Uganda

Samuel Owori é CEO do Institute of Corporate Governance desde 2008. Antes disto, foi diretor executivo do Banco de Desenvolvimento Africano e diretor administrativo do Banco Comercial de Uganda. Ele já serviu como secretário do Banco Central de Uganda e presidente da microfinanceira FAULU Uganda Limited.

Fez mestrado em direito e administração de empresas em universidades na Inglaterra, Suíça e EUA, inclusive na Faculdade de Direito de Harvard.

Rotariano desde 1978, Samuel serviu ao Rotary como diretor, representante do presidente, representante no Conselho de Legislação, coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador regional de desenvolvimento do quadro associativo, representante do RI junto ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, membro da Comissão de Ajuda á África, líder de treinamento e governador de distrito.


Julio Sorjús

Curador, 2012-16

Rotary Club de Barcelona Condal

Espanha

Julio Sorjús é advogado e membro da Ordem dos Advogados de Barcelona, sendo presidente do escritório de advocacia que leva o seu nome. Foi professor de direito na Universidade de Barcelona e serviu em comissões de associações de combate ao Alzheimer e esclerose múltipla.

Rotariano desde 1983, já serviu ao RI como diretor, assessor do presidente, representante do presidente, coordenador zonal de força-tarefa, líder de treinamento da Assembleia Internacional e governador de distrito.

Julio foi homenageado com o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, a Menção por Serviços Meritórios e o Prêmio por Serviços Eminentes. Ele é Doador Extraordinário e, junto com sua esposa Carmen, faz parte da Sociedade Arch Klumph e da Sociedade de Doadores Testamentários.


Bryn Styles

Curador, 2015-17

Rotary Club de Barrie-Huronia

Canadá

Bryn Styles foi proprietário e presidente de duas farmácias, as quais operava em parceria com sua esposa desde 1980. Ele é membro da Associação Farmacêutica de Ontário e serviu como membro do Conselho Nacional de Curadores da ACM.

Rotariano desde 1986, serviu como representante no Conselho de Legislação, representante do presidente, coordenador regional da Fundação Rotária e governador de distrito.

Já recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios. Ele e sua esposa, Randy, são membros da Sociedade de Doadores Testamentários e da Sociedade Arch Klumph.


Sakuji Tanaka

Curador, 2014-18

Rotary Club de Yashio

Japão

Sakuji Tanaka foi presidente da Daika Company e da National Household Papers Distribution Association do Japão. Foi também vice-presidente da Câmara de Comércio da cidade de Yashio.

Associado do Rotary Club de Yashio desde sua fundação, em 1975, já serviu ao RI como presidente, diretor, presidente e membro de comissões, coordenador regional da Fundação Rotária, líder de treinamento e governador de distrito, além de curador da Fundação Rotária.

Sakuji recebeu o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, o Prêmio por Serviços Eminentes e a Menção por Serviços Meritórios. Ele e sua esposa Kyoko são Companheiros Paul Harris, Benfeitores, Doadores Extraordinários e membros da Sociedade Arch Klumph. Sakuji estabeleceu um fundo de dotação para financiar uma Bolsa Rotary pela Paz.


Thomas Thorfinnson

Curador, 2015-19

Rotary Club de Eden Prairie Noon

EUA

Tom é presidente do escritório de advocacia Thorfinnson Law Offices e atua na área de direito corporativo. Ele dava palestras no assunto na Universidade de Minnesota e está em seu 14° ano como diretor do banco First Minnetonka City. Tom foi diretor e presidente da Hopkins Crime Prevention Foundation, Open Circle Adult Day Care, Eden Prairie ABC Foundation e Eden Prairie Girls Athletic Association.

Ele foi técnico de softball por 15 anos. Rotariano desde 1980, Tom serviu ao RI como vice-presidente, diretor, membro da Comissão Permanente de Colaboração Internacional H2O, uma aliança entre o Rotary International e a Usaid, e da Comissão de Planejamento Estratégico. Foi também coordenador da Fundação Rotária, representante distrital no Conselho de Legislação, consultor nacional do Fundo Permanente, coordenador zonal e governador de distrito.


Young Suk Yoon

Curador, 2014-18

Rotary Club de Seoul Hoehyon

Coreia do Sul

Young Suk foi chair e CEO da Daewoo Corporation, Daewoo Heavy Industries & Machinery Ltd., Korea Heavy Industries & Machinery e Doosan Heavy Industries & Machinery. Ele é fundador e presidente da Heam Management Consulting e recebeu vários prêmios em reconhecimento às suas contribuições e liderança ao comércio exterior, incluindo a Ordem de Cavaleiro do governo italiano.

Rotariano desde 1990, serviu como membro de comissão, líder de treinamento, presidente de Comissão Distrital da Fundação Rotária e governador de distrito. Também foi membro da Iniciativa de Doações Extraordinárias para os Centros Rotary pela Paz.

Young Suk e sua esposa, Seung Ja, são Doadores Extraordinários, Benfeitores e membros de Sociedade Paul Harris.


John Hewko

Secretário-geral

Rotary Club de Kyiv

Ucrânia

John Hewko é o secretário-geral do Rotary International e da Fundação Rotária. De 2004 a 2009, foi vice-presidente de operações da Corporação Desafio do Milênio (MCC), uma agência governamental americana criada em 2004 para ajudar os países mais pobres do mundo.

Leia a biografia completa.

Siga @johnhewko no Twitter. Visite a página de John Hewko no Facebook.