Nossas finanças

Somos uma organização global que opera em mais de 200 países e áreas geográficas e em 29 moedas. Portanto, a sustentabilidade financeira e gerenciamento responsável são fatores que levamos extremamente a sério. 

Nosso compromisso com a boa gestão começa com o recebimento de fundos em todo o mundo, continua por meio de práticas de investimento prudentes e culmina com a distribuição das verbas para subsídios que transformam vidas e serviços que apoiam nossos associados. Independentemente de onde estivermos atuando, a nossa organização cumpre as leis e regulamentos locais durante todo este processo.

Relatórios financeiros

Publicamos nossos relatórios financeiros pouco tempo depois de prepará-los. Postamos o relatório anual e declarações financeiras auditadas no segundo semestre do ano fiscal do Rotary (outubro a dezembro), e nossas declarações de imposto de renda no terceiro trimestre (janeiro a março).

O Rotary International e a Fundação Rotária são entidades separadas e, consequentemente, têm requisitos diferentes referentes ao fornecimento de relatórios. Sob as leis tributárias dos Estados Unidos, ambas são isentas quanto ao pagamento de imposto de renda. Como único membro corporativo da Fundação Rotária, o Rotary International precisa incluir as atividades financeiras da Fundação Rotária em suas declarações financeiras. Além disso, a Fundação publica declarações financeiras separadas com relação às suas próprias atividades.

Estrutura financeira

A Fundação Rotária é organizada como entidade beneficente pública que opera exclusivamente para fins beneficentes e é administrada por um Conselho de Curadores. As operações do Rotary International, uma organização membro, são supervisionadas pelo seu Conselho Diretor.

A Sede do Rotary International e da Fundação Rotária fica em Evanston, EUA, mas há fundações afiliadas nos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Japão e Reino Unido.


Nosso compromisso com a transparência

Nosso compromisso com a responsabilidade financeira significa que não temos nada a esconder. Como resultado, recebemos a classificação de quatro estrelas da Charity Navigator, o maior e mais prestigiado avaliador independente de organizações sem fins lucrativos dos Estados Unidos. 


Recursos

Apoio do Rotary