Diretores

John Germ

Presidente, 2016-17

Rotary Club de Chattanooga

Estados Unidos

John Germ é presidente do conselho administrativo e diretor executivo da Campbell and Associates Inc., onde começou trabalhando como engenheiro consultor em 1965, depois de ter servido quatro anos na Força Aérea americana. Ele integra a diretoria de diversas organizações, como Public Education Foundation, Orange Grove Center Inc. e Blood Assurance Inc.

Leia a biografia completa

Leia a mensagem mensal

Baixe o logo e as artes gráficas do Lema de 2016-17


Ian Riseley

Presidente eleito, 2016-17

Rotary Club de Sandringham

Austrália

Ian Riseley é contador e diretor da Ian Riseley and Co., uma firma que estabeleceu em 1976. Antes de abrir sua própria empresa, ele trabalhou como consultor em auditoria e administração para grandes corporações da área contábil. 

Leia a biografia completa


Jennifer Jones

Vice-presidente, 2016-17

Rotary Club de Windsor-Roseland

Canadá

Jennifer Jones é presidente e diretora-executiva da Media Street Productions Inc. Ela integra várias diretorias em sua comunidade e preside o conselho de governança da Universidade de Windsor.

No Rotary, Jones serviu como representante do presidente, líder de treinamento, membro e vice-presidente de comissões, coordenadora da imagem pública do Rotary, coordenadora zonal, instrutora do Seminário para Líderes de Treinamento, moderadora e governadora de distrito.

Jones recebeu do Rotary o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si. Ela e seu marido, Nicholas Krayacich, são membros das Sociedades Arch Klumph, Paul Harris e de Doadores Testamentários.


Hsiu-Ming “Frederick” Lin

Tesoureiro, 2016-17

Rotary Club de Taipei Tungteh

Taiwan

Frederick Lin é diretor administrativo da Continental Worldwide Ent. Co. Ltd., uma empresa especializada em desenvolvimento e integração de sistemas de comunicação de satélites. Ele é diretor da Taipei Lifeline Association, diretor executivo da Association of Protection for the Criminal on Probation e membro da Ta-An District Committee KMT.

Ele se associou ao Rotary em 1988 e, desde então, já serviu como coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador do Rotary, representante do presidente, e membro e presidente de comissões. Lin é Benfeitor e Companheiro Paul Harris. Ele e sua esposa, Chen-Yi, são membros da Sociedade Arch Klumph.


Mikael Ahlberg

Diretor, 2016-18

Rotary Club de Ölands Södra

Suécia

Mikael Ahlberg é presidente de uma firma de consultoria empresarial e administrativa, além de ser certificado pela Comunidade Internacional de Coaching. Ele também é muito atuante em sua cidade, presidindo e integrando diversos conselhos diretores.  

Rotariano desde 1993, já foi representante do presidente do RI, membro de comissões, assistente de coordenador do Rotary, líder de treinamento e governador. 

Ele é Benfeitor da Fundação Rotária.


Gérard Allonneau

Diretor, 2016-18

Rotary Club de Parthenay

França

Gérard Allonneau é professor universitário de economia e administração, ex-diretor curricular na Faculdade de Administração Poitiers e ex-chefe do Departamento de Administração da Universidade de Poitiers. 

Rotariano desde 1990, já foi líder de treinamento, coordenador zonal e governador. 

Allonneau é Companheiro Paul Harris e Benfeitor. 


Jorge Aufranc

Diretor, 2016-18

Rotary Club de Guatemala Sur

Guatemala

Jorge Aufranc, engenheiro químico, é diretor da Corporación Instatec SA desde 2001. Anteriormente, atuou como diretor administrativo de uma joint venture da DuPont, na América Central. 

Ele já foi representante do presidente do RI, presidente de comissões, coordenador regional da Fundação Rotária, representante no Conselho de Legislação, chairman do Instituto da Zona 21A, líder de treinamento e governador.  

Aufranc recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios. Ele e sua esposa, Débora, são Doadores Extraordinários e Benfeitores.   


Manoj Desai

Diretor, 2015-17

Rotary Club de Baroda Metro

Índia

Manoj Desai é cirurgião de coluna e atende em sua clínica particular, a Arpan Spine & Fracture Clinic. Ele é membro vitalício da Associação Médica Indiana, Associação Indiana de Cirurgiões da Coluna e Associação Indiana de Ortopedia.

Rotariano desde 1986, já serviu como coordenador regional da Fundação Rotária, coordenador de desenvolvimento do quadro associativo do Rotary, membro de forças-tarefa e de comissões, líder de treinamento, consultor de estratégias do Fundo Anual e governador de distrito.

Desai e sua esposa, Sharmishtha, são Doadores Extraordinários, Benfeitores, Companheiros Paul Harris e membros da Sociedade de Doadores Testamentários.


Corneliu Dincă

Diretor, 2016-18

Rotary Club de Craiova

Romênia

Corneliu Dincă é gerente de marketing da SC Trust Consult SRL desde 1994, e tem doutorado em economia/desenvolvimento regional -planejamento estratégico.

Rotariano desde 1997, foi presidente de clube, presidente de comissões distritais, representante do presidente, coordenador regional, instrutor no GETS e governador de distrito. Ele também é um dos diretores do Grupo Rotarianos em Ação pela Paz. 

Dincă é Companheiro Paul Harris e ganhador do Prêmio por Liderança em Serviços Profissionais. 


Bradford Howard

Diretor, 2015-17

Rotary Club de Oakland Sunrise

Estados Unidos

Bradford Howard é presidente da Howard Tours e diretor administrativo da Howard Properties. Ele é ex-presidente da Associação de Alumni da Faculdade de Administração Haas (Universdade da Califórnia), ex-diretor e presidente de comissão da Associação de Alumni Cal, e curador da Fundação da Universidade da Califórnia, Berkeley.

Rotariano desde 1985, é associado fundador do Rotary Club de Oakland-Sunrise. Ele já serviu ao Rotary como representante do presidente, coordenador zonal, representante no Conselho de Legislação, membro de comissões e forças-tarefa, líder de treinamento, instrutor do Seminário para Líderes de Treinamento e governador de distrito. Além disso, foi coordenador do Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary para a Zona 26 e chairman do Instituto de 2010 das Zonas 25 e 26.

Howard recebeu a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios, o Prêmio por Serviços Eminentes, o Prêmio Internacional por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio e o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si. Ele é Companheiro Paul Harris e Doador Extraordinário.


Joseph Mulkerrin

Diretor, 2016-18

Rotary Club de Hampton Roads (Norfolk)

Estados Unidos

Joseph Mulkerrin se aposentou da Marinha Americana em 1982, depois de uma carreira de mais de 21 anos. 

Rotariano desde 1984, já foi representante do presidente do RI, coordenador zonal, representante no Conselho de Legislação, membro de comissões e forças-tarefa, líder de treinamento do RI, presidente de Comissão Distrital da Fundação Rotária, coordenador regional da Fundação Rotária e governador.  

Mulkerrin já recebeu o prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e o Prêmio da Fundação Rotária por Serviços Eminentes. 

Ele é Companheiro Paul Harris por Doações Múltiplas e membro das Sociedades Paul Harris e de Doadores Testamentários. Ele e sua esposa, Ann, são Doadores Extraordinários e Benfeitores. 


Peter Offer

Diretor, 2015-17

Rotary Club de Coventry Jubilee

Inglaterra

Peter Offer se aposentou do cargo de diretor administrativo de uma fábrica de tecidos para estofados.

Rotariano desde 1977, é associado fundador do Rotary Club de Coventry Jubilee e já serviu ao RIBI como presidente, e membro e presidente de comissões, e ao Rotary como membro de comissões e forças-tarefa, chairman de Institutos Rotary e governador de distrito.

Ganhador do Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si, Offer é Companheiro Paul Harris e Benfeitor da Fundação Rotária.


Saowalak Rattanavich

Diretora, 2015-17

Rotary Club de Bangrak

Tailândia

Saowalak Rattanavich é professora adjunta do Departamento de Currículo e Instrução da Faculdade de Educação e especialista do conselho de pós-graduação da Universidade Srinakharinwirot, em Bangcoc.

Desde que se associou ao Rotary, em 1990, já serviu como representante do presidente, coordenadora do Rotary para a Zona 6B, membro de comissões e forças-tarefa, líder de treinamento e governadora de distrito. Ela também foi coordenadora anfitriã do Centro Rotary pela Paz da Universidade Chulalongkorn e vice-presidente do Grupo Rotarianos em Ação pela Alfabetização.

Rattanavich recebeu do Rotary o Prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si e a Menção Presidencial, e da Fundação Rotária o Prêmio por Serviços Eminentes. Ela é Companheira Paul Harris.


Hendreen Dean Rohrs

Diretora, 2016-18

Rotary Club de Langley Central

Canadá

Dean Rohrs é proprietária e administradora da Rhide Technologies Inc., que fornece produtos para a estabilização de solos durante construções de estradas. No início de sua carreira profissional, trabalhou como enfermeira na Cidade do Cabo, África do Sul, integrando uma equipe de transplantes cardíacos. 

De 1959 a 1990, foi bastante ativa na Cruz Vermelha da África do Sul. Rohrs já integrou a diretoria da West End Seniors Network e atualmente faz parte do conselho de uma escola para meninas no Malauí. 

Rotariana desde 1989, já foi coordenadora do Rotary, coordenadora regional da Fundação Rotária e governadora. 

Rohrs é Benfeitora, Doadora Extraordinária e integrante da Sociedade de Doadores Testamentários. Ela e seu marido, Reinhold, são Companheiros Paul Harris. 


Tadami Saito

Diretor, 2016-18

Rotary Club de Toyota

Japão

Diretor do Hospital Saito desde 1973, Tadami Saito foi presidente da Associação de Ortopedistas da Cidade de Toyota e diretor da Associação Médica de Toyota. Ele é certificado em medicina esportiva e reumatismo pela Associação de Ortopedia do Japão. 

Ele é rotariano desde 1979 e já foi governador de distrito.

Saito é Benfeitor da Fundação Rotária e Doador Extraordinário. Ele e sua esposa, Masako, são Companheiros Paul Harris.  


Eduardo San Martín Carreño

Diretor, 2015-17

Rotary Club de Majadahonda

Espanha

Eduardo San Martín Carreño é consultor financeiro do Grupo Bancário Santander (filial do Santander Consumer Finance). Ele é membro e foi vice-presidente da Asociación Española de Asesores Financieros, à qual pertence desde 1992, membro da Asociación Española de Entidades Financieras, vice-presidente da Asociación 2001 e membro do Mundo Cooperante – Niños de Papel.

Rotariano desde 1990, já serviu como presidente e membro de comissões, assistente de coordenador regional da Fundação Rotária, líder de treinamento e representante do presidente. San Martín é Doador Extraordinário e Benfeitor da Fundação Rotária. Ele e sua esposa, Carmen, são Companheiros Paul Harris.


José Ubiracy “Bira” Silva

Diretor, 2015-17

Rotary Club de Recife

Brasil

Bira é diretor-presidente de um grupo de dez empresas gerido pela EBGE (Editora Brasileira de Guias Especiais). Em sua vida profissional, foi gerente-geral da Burroughs Eletrônica do Brasil por 15 anos, diretor de marketing da Pitney Bowes, coordenador de marketing da Fiat Lux do Brasil e diretor superintendente de Guias Telefônicos do Brasil.

Rotariano desde 1970, já foi líder de treinamento, representante do presidente, coordenador do Rotary, consultor de doações extraordinárias, coordenador zonal de grupos de apoio, coordenador zonal de imagem pública, consultor nacional do Fundo Permanente para a América do Sul e governador de distrito. Durante sua governadoria, trabalhou para ampliar o programa Intercâmbio de Jovens em seu distrito e realizou um projeto de Subsídio Equivalente em parceria com o Distrito 7500 (EUA) para comprar uma unidade móvel de cirurgia ocular no valor de US$250.000.

Bira é Companheiro Paul Harris e Doador Extraordinário da Fundação Rotária.


Noel Trevaskis

Diretor, 2016-18

Rotary Club de Bega

Austrália

Noel Trevaskis se aposentou recentemente de uma longa carreira no setor agrícola, principalmente relacionada a marketing e vendas. Ele também serviu como conselheiro para representantes do Centro de Pesquisas de Saúde Mental da Universidade Nacional Australiana. Em 2005, recebeu a Medalha da Ordem da Austrália pelo seu compromisso com a desestigmatização de doenças mentais no país.  

Rotariano desde 1996, já foi coordenador do Rotary, presidente e membro da Comissão Regional para Desenvolvimento do Quadro Associativo e governador de distrito. Também foi presidente e diretor da Australian Rotary Health. 

Doador Extraordinário e Companheiro Paul Harris, Trevaskis ganhou o prêmio Dar de Si Antes de Pensar em Si. 


Karen Wentz

Diretora, 2015-17

Rotary Club de Maryville-Alcoa

Estados Unidos

Karen Wentz se aposentou da carreira em administração de ensino superior, tendo trabalhado na área de captação de fundos, planejamento estratégico, subsídios e gerenciamento de projetos. Ela participa ativamente da United Way, Habitat para a Humanidade, Sociedade de Proteção dos Animais de Tennessee Valley, Programa de Segurança do Motorista da AARP e Sociedade Americana de Câncer.

Rotariana desde 1990, já serviu como líder de treinamento, coordenadora do Rotary para a Zona 30, coordenadora-geral dos coordenadores de alumni da Fundação Rotária e governadora de distrito. Ela e seu marido, Ronald, são Benfeitores, Companheiros Paul Harris e membros das Sociedades Arch Klumph e de Doadores Testamentários.


John Hewko

Secretário-geral

Rotary Club de Kyiv

Ucrânia

John Hewko é o secretário-geral do Rotary International e da Fundação Rotária. De 2004 a 2009, foi vice-presidente de operações da Corporação Desafio do Milênio (MCC), uma agência governamental americana criada em 2004 para ajudar os países mais pobres do mundo.

Leia a biografia completa.

Siga @johnhewko no Twitter. Visite a página do John Hewko no Facebook.