Nossos líderes

A equipe de líderes do Rotary reflete as diferentes culturas e áreas de atuação dos mais de 1,2 milhão de rotarianos que compõem a nossa organização. Seja ajudando o Rotary na elaboração de normas, oferecendo apoio financeiro, gerenciando funcionários ou promovendo o Plano Estratégico, cada membro da equipe se dedica a ajudar nossos voluntários a se conectarem e agirem para causar mudanças positivas no mundo.

Presidente

O presidente do Rotary, cujo mandato dura um ano, lidera o Conselho Diretor.

Saiba mais

Chair da Fundação

O chair da Fundação, cujo mandato dura um ano, é eleito pelos curadores.

Saiba mais

Diretores

O Conselho Diretor estabelece as normas do Rotary e dá orientação para que os clubes tenham sucesso. Seus membros são eleitos anualmente pelos clubes durante a Convenção do RI e servem por dois anos.

Saiba mais

Leia as últimas deliberações do Conselho Diretor

Veja as datas das reuniões do Conselho Diretor

Curadores

O Conselho de Curadores administra o trabalho da Fundação Rotária. O presidente eleito do Rotary International indica os curadores, que são eleitos pelo Conselho Diretor para mandatos de quatro anos.

Saiba mais

Leia as últimas deliberações do Conselho de Curadores

Veja as datas das reuniões do Conselho de Curadores

Secretário-geral

O secretário-geral e sua equipe executiva supervisionam mais de 800 funcionários na Sede Mundial do Rotary, em Evanston, e em sete escritórios internacionais. O secretário-geral é membro do Conselho Diretor e do Conselho de Curadores.

Saiba mais

Funcionários executivos

Os funcionários executivos gerenciam as operações da Sede Mundial do RI e os escritórios de Buenos Aires, São Paulo, Zurique, Nova Delhi, Seul, Tóquio e Parramatta.  

Saiba mais

Leia mais sobre a estrutura do Rotary

Coordenadores regionais e consultores

Coordenadores do Rotary, coordenadores regionais da Fundação Rotária, coordenadores da imagem pública do Rotary e consultores de doações extraordinárias/Fundo de Dotação proporcionam aos rotarianos os recursos e a assistência de que precisam para desempenhar com êxito suas funções. Eles são indicados pelo presidente eleito do RI ou pelo chair eleito do Conselho de Curadores.

Saiba mais