A utilidade do Rotary Ideas

Lina Aurelio e Peter Audino tinham algo que o outro precisava, e o Rotary Ideas os ajudou a se encontrarem.

O clube de Aurelio precisava de US$3.000 para comprar óculos para crianças carentes nas Filipinas, e o clube de Audino, localizado nos Estados Unidos, tinha exatamente este valor reservado para ser usado em um projeto internacional.

"Estávamos procurando um projeto atrativo, eficaz e que encaixasse em nosso orçamento. O projeto das Filipinas era ideal", disse Audino, presidente da Comissão de Projetos Internacionais do Rotary Club de Hyannis, em Massachusetts.

Graças à parceria, feita através do Rotary Ideas, mais de 300 alunos de duas escolas primárias de Caloocan City foram examinadas e receberam óculos. Este é o primeiro projeto a ser totalmente financiado e concluído através de nossa nova plataforma de crowdsourcing.

Esta plataforma, Rotary Ideas, ajuda os clubes a se conectarem para conseguirem fundos, voluntários, parcerias e doações de bens e serviços. Antes, eles tinham que contar com o Rotary para fazer esta conexão, através do ProjectLINK, via telefone ou e-mail. Agora, os clubes podem postar o que precisam para suas iniciativas e encontrar parceiros para apoiá-los. Mais de 83 projetos já foram postados no Rotary Ideas desde seu lançamento, em agosto de 2013.

Ao contrário de outros sites de crowdfunding, como Kickstarter e Indiegogo, o Rotary Ideas enfatiza a importância das parcerias em vez de apenas arrecadação de fundos.

Durante a implementação do projeto, Aurelio, presidente da Comissão da Fundação Rotária do Rotary Club de Sampaguita - Grace Park, enviou a Audino e aos associados de seu clube fotos dos alunos fazendo exames oftalmológicos e usando seus novos óculos. Audino e Aurelio concordam quanto à utilidade da plataforma, e esperam continuar encontrando apoio para seus projetos e ajudando outros clubes por esse meio.

"O Rotary Ideas nos permitiu mostrar a rotarianos de outros países que nossas crianças precisavam de ajuda", disse Aurelio, cujo clube já postou outros projetos na plataforma e obteve o mesmo nível de sucesso.

Rotary News

9-May-2014
RSS