Angélique Kidjo promove o Rotary em sua nova música

Angélique Kidjo, cantora ganhadora do Grammy, em sua visita à Sede Mundial do Rotary.
Foto: Rotary Images/Monika Lozinska

Em seu novo álbum, "Eve", Angélique Kidjo faz um tributo às mulheres africanas e ao nosso trabalho para erradicar a pólio no mundo. 

No clipe da principal música do CD, chamada "Eva", a cantora e ativista de Benin decidiu mostrar um pouquinho do Rotary. Seu relacionamento com a nossa organização começou em 2011, quando ela e mais de vinte celebridades, como Jackie Chan e Jane Goodall, tornaram-se embaixadores da nossa campanha "Falta Só Isto". 

O vídeo mostra uma menina vestida na tradicional indumentária africana caminhando por uma loja. Curiosa, ela mexe em uma caixa e encontra fotos antigas de Angélique, Asa (cantora com a qual divide a faixa) e outras mulheres africanas. Ela também se depara com um controle remoto e liga a TV. E o que está passando? Um evento do Rotary em prol da saúde, realizado na África do Sul. A garota também encontra emblemas rotários e um colar com um pingente do Rotary. 

Além do papel de destaque do Rotary no vídeo, Kidjo também escreveu um artigo sobre o Dia Mundial de Combate à Pólio de 2011 e foi uma das palestrantes no Simpósio Rotary pela Paz de 2012 e na nossa Convenção Internacional em Bangcoc.  

“É ótimo para o Rotary que a Angélique esteja tão engajada na erradicação da poliomielite", diz Petina Dixon-Jenkins, gerente de comunicação do Programa Pólio Plus. "Quando ela fala em ajudar o próximo, sobretudo meninas e mulheres da África, fica claro que vem do seu coração."

Durante uma visita à Sede Mundial do Rotary, no dia 10 de fevereiro, a cantora falou sobre a importância das vacinas, sua experiência como embaixadora do Unicef, a motivação por trás do álbum "Eve" e sua recente autobiografia, chamada "Spirit Rising: My Life, My Music." 

“Faço parte da campanha Elimine a Pólio Agora", conta a cantora. "Sou de uma geração que testemunhou os terríveis efeitos da doença. Quando descobri que faltava tão pouco para erradicar a poliomielite, fiquei muito motivada para participar da iniciativa. Afinal, algo tão espetacular assim não acontece todos os dias."

Faça uma doação à campanha Elimine a Pólio Agora

Faça sua parte em prol de um mundo livre da pólio

Participe do Maior Comercial do Mundo

Rotary News

4-Mar-2014
RSS