Funcionários executivos

John Hewko

Secretário-geral

Rotary Club de Kyiv, Ucrânia

John Hewko é o secretário-geral do Rotary International e da Fundação Rotária. De 2004 a 2009, foi vice-presidente de operações e desenvolvimento da Corporação Desafio do Milênio (MCC), uma agência americana fundada em 2004 para ajudar os países mais pobres do mundo.

Leia a biografia completa.

Siga @johnhewko no Twitter. Visite a página de John Hewko no Facebook.


Peter DeBerge

Secretário-geral adjunto

Peter DeBerge trabalha com o secretário-geral para administrar as operações da Secretaria do RI. Antes de assumir o cargo, em 2011, Peter serviu por mais de oito anos como secretário-geral assistente, gerente geral de serviços financeiros e diretor financeiro do Rotary International e da Fundação Rotária.

Ele é formado em Contabilidade pela Loras College e tem MBA pela Univesity of Wisconsin-Madison, nos EUA. É contador público certificado e serve como membro do conselho de desenvolvimento da organização St. Vincent de Paul, em Chicago. Peter é Companheiro Paul Harris.


Michele Berg

Gerente-geral e chefe de programas e serviços a associados

Rotary Club de Evanston, EUA

Michele Berg gerencia mais de 150 funcionários que trabalham no apoio a rotarianos, em áreas como treinamento, programas rotários, eventos internacionais, suporte a clubes e distritos, coordenadores do Rotary, engajamento de associados e central de atendimento.

Antes de ingressar no Rotary, há mais de 15 anos, trabalhou na área de educação e capacitação. É formada em italiano pela Loyola University Chicago e fez MBA em marketing e comércio exterior na University of Illinois. Michele é Companheira Paul Harris.


Joe Brownlee

Gerente-geral e chefe de iniciativas estratégicas

Rotary Club de Evanston, EUA

Joe Brownlee planeja e coordena iniciativas estratégicas do Rotary International. Em 2004 foi contratado pelo RI como auditor geral e, desde então, trabalhou como gerente de planejamento estratégico e do lançamento do novo modelo de subsídios do Rotary.

É formado em administração de empresas e contabilidade pela University of South Carolina, em 1986 foi bolsista do Rotary patrocinado pelo Rotary Club de Beaufort e serve como voluntário em várias organizações de ajuda a crianças.


Lori Carlson

Gerente-geral e chefe de finanças

Lori Carlson gerencia todas as operações financeiras do Rotary International e do seu braço filantrópico, a Fundação Rotária, cujas receitas conjuntas representam mais de US$400 milhões e cerca de US$1 bilhão em patrimônio. Suas responsabilidades incluem aspectos de gestão, planejamento e análises financeiras, investimentos, tesouraria, relatórios corporativos, contabilidade, seguros, gestão de riscos e aquisições.

Ela se formou em administração pela Faculdade de Wartburg e possui MBA em finanças pela Southern Methodist University, ambas nos EUA.


Peter Markos

Gerente-geral e chefe de tecnologia da informação

Peter Markos lidera mais de 130 funcionários que são responsáveis pelo processamento de dados, instalações, serviços de gráfica e distribuição, e operações de viagens do Rotary, assim como todas as necessidades de tecnologia da organização. Ele ajudou a estabelecer o Centro de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação em Pune, Índia.

É formado em economia pela University of Chicago, onde também fez seu MBA. Peter é Companheiro Paul Harris.


John Osterlund

Gerente-geral e chefe de desenvolvimento

Rotary Club de Evanston Lighthouse, EUA

John supervisiona as operações de captação de fundos da Fundação Rotária.

É formado em ciências políticas pela University of South Florida, EUA, e recebeu uma bolsa educacional da Fundação Rotária para estudar na University of Stockholm. John possui mestrado em educação e história pela Florida State University.

John é Companheiro Paul Harris e Benfeitor da Fundação Rotária.


Steven Routburg

Conselheiro-geral

Steven Routburg e sua equipe aconselham a liderança do Rotary International, da Fundação Rotária e os funcionários da Secretaria a respeito de uma variedade de questões jurídicas e corporativas. A área de Serviços Jurídicos também auxilia o Conselho de Legislação do RI e supervisiona operações relacionadas ao gerenciamento de fundos de subsídios para a Fundação Rotária.

Steven está no Rotary desde 1996, ocupando o cargo de conselheiro-geral desde 1999. Ele se formou em direito pela University of Michigan e em administração pela University of Pennsylvania. Steven é Companheiro Paul Harris.


Conheça os gerentes dos nossos escritórios internacionais.