Fundos emergenciais visam conter o surto de pólio na Síria

O Rotary aprovou um subsídio de US$500.000 em caráter emergencial para apoiar os esforços de contenção do recente surto de pólio na Síria. A Organização Mundial da Saúde usará os fundos para conduzir campanhas de imunização em grande escala no Oriente Médio planejadas pela Iniciativa Global de Erradicação da Pólio.

“É importantíssimo interromper o surto o mais rápido possível para proteger as crianças da Síria e regiões ao redor”, disse o presidente da Comissão Internacional Pólio Plus do RI, Robert Scott. “Junto com nossos parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, estamos trabalhando com autoridades locais do setor de saúde para empreender ações de resposta ao surto.”

Scott diz que os casos de pólio na Síria foram provavelmente importados do Paquistão, um dos três países ainda endêmicos da doença. “Estes e outros casos recentes em países considerados livres da pólio nos lembram de que, enquanto a poliomielite existir em um único país que seja, todas as crianças não vacinadas estão ameaçadas pela paralisia infantil.”

Em resposta ao surto, sete países da região estão realizando campanhas de vacinação para imunizar 22 milhões de crianças, com planos de repetir a rodada nos próximos seis meses.

Rotary News

RSS