Dia Mundial de Lavar as Mãos

A forma mais eficaz e menos dispendiosa de reduzira incidência de doenças e salvar vidas é muito mais simples do que você imagina. Estudos científicos revelam que lavar as mãos com água e sabão é uma forma muito mais eficiente de evitar diarreia, morte por desnutrição e desidratação do que uma vacina ou intervenção médica.

Em 15 de outubro, Dia Mundial de Lavar as Mãos, milhões de pessoas em mais de 100 países participarão de atividades para divulgar esta prática. O Rotary colabora para estes esforços fornecendo água limpa e sanemento.

Associados na Argentina e EUA estão trabalhando juntos desde 2009 no projeto Better Health Through Better Hygiene, o qual fornece livros e kits higiênicos para estudantes do jardim de infância e primeira série de subúrbios em Buenos Aires, pôsteres e manuais para professores promoverem melhor higiene, e sabão e desinfetantes de mãos para as escolas incentivarem os alunos a lavarem as mãos regularmente.

Na República Dominicana, Rotary Clubs lançaram uma campanha ambiciosa para ensinar os alunos sobre a importância de lavar as mãos. Um programa de rádio sobre higiene será transmitido em todo o país no Dia Mundial de Lavar as Mãos, e um subsídio da Fundação Rotária está sendo usado para financiar a divulgação de anúncios de utilidade pública por rádio, televisão e jornais.

Saiba mais sobre o trabalho do Rotary na área  recursos hídricos e sanemaneto.

 

Rotary News

15-Oct-2013
RSS