Áreas de enfoque

Faça sua doação

Com o objetivo de aumentar nosso impacto local e global, trabalhamos em prol de causas específicas e, ao mesmo tempo, entendemos que cada comunidade tem suas próprias necessidades. 

Por meio dos Subsídios Globais e de outros recursos, ajudamos os clubes a concentrarem suas iniciativas nas seguintes áreas:

Promoção da paz

Atualmente, 42 milhões de pessoas são forçadas a se deslocar devido a conflitos armados e perseguição. Por meio de parcerias com diversas universidades, oferecemos até 100 Bolsas Rotary pela Paz por ano. Através deste programa, os bolsistas desenvolvem habilidades para fortalecer iniciativas pró-paz, treinar líderes locais e mediar conflitos, além de apoiar o trabalho de promoção da paz em áreas afetadas por conflitos.   

Combate a doenças

Mais de 100 milhões de pessoas são levadas ao nível da pobreza por causa de despesas médicas. Nós trabalhamos para melhorar e ampliar o acesso à assistência médica de baixo custo ou gratuita em áreas menos desenvolvidas, e nossos associados mobilizam suas comunidades para ajudar na prevenção de doenças como poliomielite, HIV/aids, malária, entre outras. 

Fornecimento de água limpa

Mais de 2,5 milhões de pessoas não têm acesso a instalações sanitárias adequadas e pelo menos 3.000 crianças morrem por dia em decorrência de doenças diarreicas causadas por água contaminada. Nossos projetos dão às comunidades a capacidade de desenvolver e manter sistemas hídricos e sanitários, e apoiam estudos nessas áreas. 

Saúde de mães e filhos

Pelo menos 7 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade morrem por ano devido a fatores como desnutrição, assistência médica de baixa qualidade e saneamento precário. Para ajudar a reduzir este índice, nós fornecemos vacinas e antibióticos a bebês, melhoramos o acesso a serviços médicos essenciais e apoiamos o treinamento de funcionários da área da saúde. 

Apoio à educação

Sessenta e sete milhões de crianças no mundo não têm acesso à educação e mais de 775 milhões de pessoas com mais de 15 anos são analfabetas. Nosso objetivo é fortalecer a capacidade de as comunidades apoiarem a educação básica e alfabetização, reduzir a disparidade entre os sexos nesta área e aumentar a alfabetização de adultos. 

Desenvolvimento de comunidades

Cerca de 1,4 bilhão de pessoas vivem com menos de US$1,25 por dia. Nossos projetos melhoram o desenvolvimento econômico e comunitário, dão oportunidades de empregos produtivos e decentes para jovens e adultos, e contribuem para fortalecer empreendedores e líderes comunitários, sobretudo do sexo feminino, em regiões carentes. 

Materiais de referência

Dica

Apoio rotário