Clube do Alaska cresceu com projeto comunitário

Associados do Rotary Club de Eagle River Area, EUA, com pais e filhos beneficiados pelo playground que o clube construiu com a ajuda da comunidade.
Foto: Cortesia do Rotary Club de Eagle River Area
Rotarianos e membros da comunidade juntos na construção do playground.
Foto: Cortesia do Rotary Club de Eagle River Area
Os brinquedos do playground também servem para crianças com deficiências.
Foto: Cortesia do Rotary Club de Eagle River Area

Com a construção de um playground que também serve para crianças com deficiências, o Rotary Club de Eagle River Area, nos EUA, aumentou em 50% seu número de associados, passando de 20 para 43 rotarianos. O projeto envolveu coleta de fundos, reuniões comunitárias, apresentação na Câmara de Comércio e divulgação no jornal até chegar à montagem dos brinquedos em si. "A projeção da nossa imagem pública foi tanta que as pessoas vieram nos procurar", festeja a ex-presidente do clube, Tonya Gamble.

O projeto nasceu de uma sugestão feita pelo rotariano Seth Kelley, diretor executivo de uma organização sem fins lucrativos que assiste famílias de deficientes, as quais costumavam dizer que seria muito bom ter um parquinho onde seus filhos pudessem brincar.

O aposentado Thomas Wilder estava em busca de algo que oferecesse prestação de serviços em um ambiente amigável. "Meus amigos do clube de Eagle River Area sempre me diziam o quanto era prazeroso ser associado, mas o que me trouxe mesmo para o clube foi a oportunidade de participar de um projeto como este." Além de colocar a mão na massa, Wilder conseguiu um subsídio que ajudou a pagar pelos brinquedos.

Este foi primeiro playground do tipo no Alaska e se tornou uma marca registrada do clube, servindo de exemplo para outros projetos.

Conte suas ideias para recrutamento através do Rotarians Worldwide Network
Leia sobre desenvolvimento do quadro associativo
Compartilhe dados de seus projetos comunitários

Rotary News

27-Mar-2014
RSS